Uma das principais franquias da Ubisoft, Far Cry agora se encaminha para ganhar uma adaptação televisiva, atualmente em desenvolvimento pela FX. No Brasil, o lançamento deve acontecer pelo Disney+.
O irônico é que essa informação veio da própria Ubisoft, que acabou vazando o anúncio antes da hora em seu próprio blog oficial. A postagem já foi deletada rapidamente - mas claro, os prints disso continuam circulando na internet, como você pode conferir abaixo:
Com base nisso, Noah Hawley (Alien: Earth) e Rob McElhenney (It's Always Sunny in Philadelphia) irão atuar como co-criadores. McElhenney, inclusive, já é um nome familiar para a Ubisoft - visto que a Ubisoft Film & Television atuou como uma das produtoras da elogiada Mythic Quest (do qual atuou como um de seus criadores), e que ironicamente acompanha um estúdio fictício de videogames.
"Esta colaboração é a maior das riquezas. Far Cry é um mergulho psicológico que não se esquiva dos elementos mais sombrios e absurdos da humanidade, o que se alinha, perfeitamente, com o estilo ousado e destemido da FX", declarou Margaret Boykin, chefe de cinema e televisão da Ubisoft. Ao que tudo indica, Far Cry será uma série antológica, contando uma história diferente a cada temporada. Hawley será o showrunner, enquanto McElhenney também deve fazer parte do elenco.
Criada em 2004 (sendo originalmente desenvolvida pela Crytek), Far Cry é uma franquia antológica de jogos de tiro em primeira pessoa. Apesar de cada um contar uma história própria, todos os games da série compartilham do tema de colocar o jogador em um ambiente selvagem, onde ele deve lutar contra um ou mais tiranos que controlam a região, bem como sobreviver contra animais selvagens.
No ramo das adaptações, a série já contou anteriormente com o lançamento da animação Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix (inspirada em Far Cry 3: Blood Dragon) pela Netflix em 2023, que também já chegou a anunciar outra série animada da franquia, apesar de ainda não haver maiores detalhes. Já em 2008, houve o lançamento de um filme, dirigido por Uwe Boll, que se tornou um enorme fracasso tanto de crítica quanto de público.
Por: Riptor
Fonte: O Vício


Nenhum comentário:
Postar um comentário