Já sob gestão de David Ellison, a Paramount Pictures está costurando um grande acordo global com a Legendary. A ideia é que a Paramount passe a distribuir vários filmes da produtora para o mundo todo, exceto na China.
Os termos tem sido trabalhados em vários níveis desde o começo do ano, e ainda estão sendo definidos. Espera-se que a Paramount tenha uma janela de streaming, com a opção de compra e aluguel para os filmes da Legendary. O co-financiamento das produções está em discussão, dependendo dos projetos em questão.
Vale ressaltar que os novos presidentes da Paramount Motion Picture, Josh Greenstein e Dana Goldberg, têm um plano para aumentar a produção anual de filmes para 15 por ano (eventualmente, esse plano vai mudar) para o aumento chegar a 20 filmes por ano. Apesar disso, é válido dizer que o acordo da Legendary com a Warner, que envolve as franquias Duna, MonsterVerso e Minecraft, vai continuar valendo, mesmo com esse novo acordo com a Paramount.
Aliás, segundo o Deadline, Warner e Legendary já estão colaborando em novos projetos ainda não anunciados.
A Paramount está sob controle de David Ellison desde a finalização da fusão com a Skydance Media. Desde então, a intenção de fazer do estúdio um nome de maior destaque do que tem conseguido nos últimos anos tem sido visto de forma bem clara, seja com acordos como esse, ou mesmo a contratação de talentos, como visto com o recente acordo firmado com Matt & Ross Duffer, criadores de Stranger Things.
A verdade é que, mesmo obtendo também sucessos ao longo dos últimos anos, o estúdio ainda não havia conseguido compensar totalmente o vácuo deixado ao perder nomes importantes como DreamWorks e até mesmo a Marvel Studios de seu portfólio de lançamentos.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário