Após a notícia de que Paramount e Activision estavam negociando para o desenvolvimento de um filme de Call of Duty, agora sabemos que tudo foi fechado e o projeto está oficialmente em desenvolvimento.
A parceria empolga muito o novo CEO do estúdio, David Ellison, que acredita que essa possa até virar a principal franquia da empresa: "Como fã de Call of Duty por toda a minha vida, isso é realmente um sonho que se torna realidade. Desde as primeiras campanhas dos Aliados no Call of Duty original, passando por Modern Warfare e Black Ops, passei incontáveis horas jogando essa franquia que amo. Receber a confiança da Activision e de jogadores do mundo todo para levar esse extraordinário universo de histórias para o cinema é uma honra e uma responsabilidade que não levamos de ânimo leve", disse Ellison em comunicado. "Estamos abordando este filme com o mesmo compromisso disciplinado e intransigente com a excelência que guiou nosso trabalho em Top Gun: Maverick (2022), garantindo que ele atenda aos padrões excepcionalmente altos que esta franquia e seus fãs merecem. Posso prometer que estamos determinados a entregar uma experiência cinematográfica que honre o legado desta marca única – empolgando os fãs de longa data de Call of Duty e cativando uma nova geração."
A empolgação não é para menos: desde o seu início em 2003, Call of Duty já acumulou mais de 500 milhões de cópias vendidas, além de ser a série de jogos mais vendida nos Estados Unidos nos últimos 16 anos. É uma franquia que oferece muitas possibilidades para ação, já que envolve missões secretas e histórias de guerras se passando no passado, presente e até mesmo no futuro. Apesar de não confirmado, vale lembrar que de acordo com o jornalista Matt Belloni, da Puck News, ambas as companhias esperam avançar rapidamente no desenvolvimento do filme, lançando-o nos cinemas por volta de 2028.
A idéia de um filme de COD não é nova: desde 2015, a Activision demonstrou interesse em levar sua principal franquia para os cinemas, com Stefano Sollima (Sem Remorso) chegando a ser definido como diretor, enquanto Joe Robert Cole (Pantera Negra) havia sido contratado como roteirista. O projeto, agora sob a tutela da Paramount, naturalmente já contará com uma nova equipe criativa.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário