segunda-feira, 29 de setembro de 2025

EA é oficialmente Adquirida por Fundo Privado

 




Conforme adiantado pelo Wall Street Journal, a EA realmente irá se tornar propriedade de um fundo privado em um acordo de US$ 55 bilhões. A gigante global de entretenimento interativo oficializou o negócio hoje (29), fazendo com que o fundo de investidores composto por PIF, Silver Lake e Affinity Partners assuma a empresa.



Pelos termos do acordo, o consórcio adquirirá 100% da EA, com o PIF transferindo sua participação existente de 9,9% na companhia, enquanto os acionistas da EA receberão US$ 210 por ação em dinheiro. A transação representa o maior investimento take-private da história patrocinado integralmente em dinheiro, com o consórcio trabalhando em parceria com a EA para permitir que a companhia "se mova mais rapidamente e explore novas oportunidades" em escala global:



"Nossas equipes criativas e apaixonadas na EA entregaram experiências extraordinárias para centenas de milhões de fãs, construíram algumas das IPs mais icônicas do mundo e criaram valor significativo para o nosso negócio. Este momento é um reconhecimento poderoso do trabalho notável delas", declarou em comunicado Andrew Wilson, Presidente e CEO da Electronic Arts. "Olhando para o futuro, continuaremos a expandir os limites do entretenimento, esportes e tecnologia, desbloqueando novas oportunidades. Juntos com nossos parceiros, criaremos experiências transformadoras para inspirar as próximas gerações. Estou mais entusiasmado do que nunca com o futuro que estamos construindo."



Agora aprovada pelo Conselho de Administração da EA, a transação tem previsão de ser concluída no 1º trimestre do ano fiscal de 2027 e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias necessárias e a aprovação pelos acionistas da EA.



Quando se tornar oficialmente de capital privado, a EA deixará de listar suas ações ordinárias em todos os mercados públicos, enquanto permanecerá sediada em Redwood City, Califórnia. O mesmo pode ser dito de Andrew Wilson, que continuará como CEO da empresa. 



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário