Em entrevista com a Complex, Tom Holland confirmou um detalhe que já era apontado por muitos fãs: o seu novo traje em 'Homem-Aranha: Um Novo Dia' é uma homenagem às versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield.
O grande encontro entre as três versões cinematográficas do herói foi o destaque de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e que naturalmente repercutiu em um impacto para a de Holland no novo filme. “Estou muito feliz que as pessoas estejam percebendo e gostando da homenagem aos trajes do Tobey e do Andrew", disse Holland. "Acho que o terceiro filme foi muito sobre prestar homenagem a esses caras. Eu realmente gosto da ideia de que ele os vê como seus grandes irmãos, lembrando dos pequenos detalhes em seus trajes que ele acha muito legais, e fazendo seu próprio traje com isso no processo.”
De forma bem humorada, Holland também garantiu que mais do que bonito esteticamente, o novo traje também é muito confortável. “O novo traje foi projetado de uma forma completamente diferente das versões anteriores. É muito mais flexível, então podemos explorar diferentes lados do personagem, o que eu não conseguia antes. E estou absolutamente encantado com a forma como está sendo fotografado.”
O design do novo traje é fortemente inspirado no de O Espetacular Homem-Aranha 2, como a parte vermelha curva seguida em linha reta pelo peito e ombros, a textura do material (tanto no vermelho quanto no azul) e até mesmo a gola costurada como uma peça separada, elementos que remetem diretamente ao visual da versão de Garfield. A altura das luvas, o cinto posicionado mais baixo (exatamente como no traje de O Espetacular Homem-Aranha) e as costuras presentes nas pernas são praticamente um tributo. Para completar, Holland agora utiliza lançadores de teia alongados, uma ideia que vem desde os conceitos iniciais do filme com Andrew Garfield, quando eles seriam acompanhados por MP3 Players.
Ainda que em menor escalar, também há influências do traje usado por Maguire. Talvez as cores mais vibrantes e o espaçamento das teias sejam o ponto de conexão, mas esses elementos também já estavam presentes no traje de Holland. A grande referência está mesmo no emblema, com o símbolo do peito parecendo inspirado na versão introduzida em Homem-Aranha 2 e mantida nos filmes seguintes, já que o design de 2002 era diferente. Além disso, as teias tem relevo no traje, ficando mais altas que o resto da roupa, outro ponto característico do traje da versão de Sam Raimi.
Por: Riptor
Fonte: O Vício


Nenhum comentário:
Postar um comentário