terça-feira, 9 de setembro de 2025

Invocação do Mal | James Wan pode Abandonar a Franquia


Com uma arrecadação acima de US$ 194 milhões em sua abertura global, a maior da história para um filme de terror, O Último Ritual já é mais um grande sucesso para a franquia Invocação do Mal, que deverá ainda contar com novos filmes (e até mesmo séries) no futuro. Esse futuro, no entanto, pode acontecer sem James Wan.



De acordo com informações da Puck News, Wan e sua empresa, a Atomic Monster, estão em negociações tensas com a Warner sobre seu acordo atual. O contrato vigente exige que Wan seja creditado e pago como produtor em quaisquer futuros filmes e séries da franquia - e vendo que a receita vem crescendo, o cineasta começou a renegociar esse contrato. Nesse caso, Wan pediu 50% dos lucros de filmes futuros para continuar trabalhando na franquia (e após muito debate), baixou a pedida para 25% no próximo longa, e 50% nos seguintes.



A Warner Bros. Company está fazendo jogo duro, com executivos como Richard Brener (da New Line) argumentando que Wan sequer tem sido tão participativo nos projetos recentes para estar cobrando tanto. Segundo insiders, há quem acredite que mesmo limitada, a participação de Wan é fundamental para a construção da mitologia da franquia, principalmente agora que ela precisa ser reinventada.



Com isso, há uma discussão interna entre os que têm medo de perdê-lo, e os que acham melhor rescindir o contrato de uma vez para acabar com o estresse.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário