Conforme anunciado oficialmente hoje (30), James Mangold assinou um acordo global de prioridade na Paramount Pictures, fazendo com que o cinco vezes indicado ao Oscar possa assim desenvolver, dirigir e produzir filmes no estúdio recém adquirido pela Skydance. O primeiro grande projeto do acordo, a propósito, já é conhecido, na forma de High Side, que o reunirá novamente com Timothée Chalamet.
A notícia, no entanto, causou certa preocupação de alguns, já que Mangold também está ligado a projetos importantes de outros estúdios: 'Dawn of the Jedi' (Lucasfilm) e 'Monstro do Pântano' (DC Studios), que ultimamente não receberam tantas grandes atualizações. Apesar disso, conforme reportado pelo Gizmodo, esse acordo não afetará os projetos.
Conforme reportado pelo site, o io9 entrou em contato com todos os envolvidos no assunto (Paramount, DC Studios e a Lucasfilm) sobre a notícia e recebeu uma resposta de um representante de Mangold. Eles confirmaram que o cineasta "continua comprometido e disponível para desenvolver todos os seus outros projetos". Em poucas palavras, Mangold não irá "dropar" nenhum deles.
Anunciado durante a Star Wars Celebration de 2023, Dawn of the Jedi deverá ser um "épico bíblico" situado 25 mil anos antes dos eventos principais da franquia, e de acordo com o estúdio, acompanhará a jornada dos primeiros Jedi e a origem da Força. Anteriormente, Mangold mencionou Ben-Hur e Os Dez Mandamentos como inspirações. Além de dirigir, o diretor também assina o roteiro, em colaboração com Beau Willimon (Andor).
Já Monstro do Pântano também foi anunciado em 2023, como parte da leva inicial de anúncios da DC Studios. Mesmo assim, o estúdio de James Gunn também não parece estar com pressa: em fevereiro desse ano, o outro chefe da DC, Peter Safran, já havia comentado que fariam questão de esperar o cineasta para prosseguir com o projeto, já que o Monstro do Pântano não seria uma parte importante da grande história do Capítulo Um do DCU. Ou seja, Mangold tem aqui tempo para desenvolver o filme da forma que achar melhor.
Anteriormente, o diretor já descreveu o filme como "um terror gótico", onde pretende explorar as origens sombrias do personagem. RoboCop (1987) e Frankenstein (1931) foram mencionados como inspirações.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Gizmodo

Nenhum comentário:
Postar um comentário