sábado, 20 de setembro de 2025

Mad Max | Série de TV pode estar em Desenvolvimento

 



De acordo com o podcast Mad Max Bible, focado na franquia criada por George Miller, uma série de Mad Max pode estar em desenvolvimento para a HBO Max.



A ideia seria transformar The Wasteland, projeto que Miller quer fazer há anos, em uma narrativa com formato episódico. O roteirista Shaun Grant (Nitram) teria sido contratado para adaptar o projeto para a TV.



Miller, vale lembrar, teria iniciado o processo de pré-produção de The Wasteland ainda em 2017, com a idéia de ser uma trama ambientada um ano antes dos acontecimentos de Estrada da Fúria. No entanto, o fracasso comercial de Furiosa: Uma Saga Mad Max tornou menos provável que o projeto acontecesse - pelo menos nos cinemas. Isso não significa, porém, que a franquia não possa ser realmente aproveitada na TV ou no streaming. 



Miller, na verdade, originalmente concebeu The Wasteland como uma série ainda em 1987, revisitando a ideia em 1996 (e novamente nos anos 2000), mas todas essas tentativas fracassaram antes mesmo das câmeras começarem a rodar. O diretor certa vez descreveu a história como "sombria", e a fonte de origem dos flashbacks macabros que Max sofre em Estrada da Fúria. Como dito por uma fonte próxima: "É literalmente como o jogo de 2015". O game de Mad Max lançado em 2015, aliás, foi amplamente baseado em outra tentativa abandonada de Miller de levar sua história adiante, agora como um videogame, entre os anos de 2008 e 2010, em colaboração com Cory Barlog (God of War). O projeto realmente lançado, no entanto, não teve a bênção do mesmo: "Não quero meu nome nele".



Quando esse jogo também fracassou, Miller então transformou The Wasteland em uma novel de 200 páginas, que eventualmente evoluiu para um roteiro assinado por Tom Hardy durante a produção de Estrada da Fúria. Apesar de ainda ser um rumor, sem dúvidas seria irônico que, quase 40 anos depois, a idéia de Miller realmente aconteça no formato que ele originalmente planejou.



Por: Riptor

Fonte: O Vício; Omelete; Fortress of Solitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...