Ryan Reynolds já estrelou muitas bombas nos cinemas: Lanterna Verde, X-Men Origens: Wolverine, Blade Trinity, R.I.P.D. - Agentes do Além, só para citar alguns. Por algum tempo, Reynolds foi praticamente sinônimo de fracasso de bilheteria - e o próprio ator admite isso.
Em uma conversa franca no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Reynolds refletiu sobre esse período da carreira, e como ele conseguiu superá-lo com a ajuda de Sandra Bullock, sua colega de elenco em A Proposta. "Esta é uma fase da minha carreira em que não estou pronto para ter a autoria. Estou realmente tentando aparecer, fazer as pessoas com quem estou trabalhando felizes, e esse é o meu trabalho, sabe? Quando você está trabalhando com alguém como Sandra, se você trabalha com um grande tenista, você simplesmente melhora. Rebater a bola com ela era um sonho, e eu melhorei. Em um determinado momento, eu fui parar na prisão dos atores. Comecei a ter dificuldade de achar trabalho. Você sabe, ninguém quer um fracassado", acrescentou.
Reynolds então revelou que a "virada de chave" para ele veio no momento em que percebeu que deveria ter mais controle das coisas que fazia, mesmo sendo só um ator. Nesse sentido, 'Deadpool' foi um divisor de águas para o ator: "Então a partir daquele momento, eu senti que se for para eu falhar, prefiro ser o arquiteto da minha própria morte e, se vou ter sucesso, quero ser o arquiteto dessa vitória. Comecei a pensar sobre isso de forma um pouco diferente e assumir a autoria nessa situação, e isso mudou toda a minha vida. Eu não teria sido capaz de fazer isso se não tivesse trabalhado com pessoas como Sandra, e trabalhado com talentos incríveis como Rachel Weisz".
Vale lembrar que Deadpool não foi um projeto fácil de acontecer. Reynolds teve de tentar muito para fazer um filme do Mercenário Tagarela, já que a Fox nunca demonstrou muito ânimo em dar sinal verde para o projeto. Foi então que em 2014, "alguém" vazou um vídeo de teste, com efeitos especiais inacabados (afinal, tudo foi feito praticamente de improviso) e com a voz de Reynolds no personagem. A recepção esmagadoramente positiva ao vídeo enfim motivou o estúdio a fazer o filme acontecer, e o resto é história.
Mas afinal, quem vazou o vídeo de teste? Bom, Reynolds em uma recente entrevista (via Comic Book Movie), finalmente revelou algo que não chega a ser uma grande surpresa: foi ele mesmo! "Eu tinha filmado cenas de teste para isso alguns anos antes, e o estúdio simplesmente não queria nada com isso. Eu estava obcecado com isso. A filmagem de teste existia e realmente era uma amostra de como isso poderia funcionar, mas eu sabia que eles simplesmente não fariam nada com isso."
"Mas de repente isso é vazado em algum buraco on-line e eu fico tipo...você sabe, olhando para o cara que fez isso no espelho escovando os dentes", disse ele. "'Cara, o que você fez? Isso pode ser punível por lei!' Mas felizmente a internet forçou o estúdio a dizer: 'Vamos fazer este filme' e, 24 horas depois, esse filme teve sinal verde."
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário