terça-feira, 9 de setembro de 2025

Seguindo por Cima



 


A decisão de lançar 'Superman' em mídia digital apenas cerca de um mês depois do seu lançamento nos cinemas dividiu opiniões na internet - mas a Warner Bros. não parece estar arrependida: o filme de James Gunn quebrou recordes com vendas e aluguéis digitais.



De acordo com um relatório da Samba TV, o longa-metragem foi adquirido (ou alugado) digitalmente em mais de 527 mil residências nos Estados Unidos, somente em seus primeiros três dias. É o maior lançamento em mídia digital de um filme em 2025 até o momento, bem como o maior para um filme baseado em quadrinhos desde que a Samba TV começou a divulgar esse tipo de relatório.



Contando todo o período desde que foi disponibilizado digitalmente, Superman já foi adquirido em mais de 1,3 milhão de residências norte-americanas, o que segundo o analista de bilheteria Luiz Fernando, equivale a uma arrecadação de cerca de US$ 40 milhões, em seu preço atual. Lembre-se: esse é um valor que vai praticamente todo para o estúdio, tendo em vista que ele não precisa dividi-lo com exibidores, como acontece com as bilheterias. É por esse motivo que os estúdios gostam tanto de lançar os seus filmes em mídia digital tão rápido em relação à sua estreia no cinema.



Vale destacar que a Samba TV só considera, em seus relatórios, a audiência em modelos específicos de televisão, o que significa que computadores e celulares, por exemplo, não são levados em conta. Ou seja, a audiência relatada representa apenas uma parcela de um total que, na realidade, é ainda maior. Além disso, os seus dados dizem respeito apenas às residências localizadas nos Estados Unidos.



A bilheteria de Superman está em cerca de US$ 620 milhões ao redor do mundo. De acordo com a Variety, o filme deve gerar um lucro líquido de cerca de US$ 125 milhões para a Warner e DC Studios.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário