O mais recente relatório financeiro da Sony Interactive Entertainment confirmou que as vendas de jogos em mídia física para PlayStation 4 e PlayStation 5 representam apenas uma fração mínima dos negócios.
Os jogos digitais passaram a dominar amplamente a receita da companhia japonesa.
Durante a era do PS4, não era incomum que grandes exclusivos vendessem milhões de cópias físicas. Em 2020, os jogos em disco representavam cerca de 6% da receita.
O número caiu para 5% em 2021, depois para 4% em 2022, e agora, no ano fiscal de 2024, atingiu um recorde negativo.
Os jogos físicos, atualmente, corresponderam a apenas 3% (US$ 945 milhões) da receita da PlayStation, enquanto os digitais ficaram em 20%.
Vale dizer também que a definição de “jogos físicos” da Sony é restrita, abrangendo apenas vendas de discos de estúdios internos, royalties de publicadoras terceiras e títulos incluídos em bundles.
A categoria digital, por outro lado, cobre todos os jogos completos adquiridos via PlayStation Store, tanto de estúdios internos quanto externos.
O maior pilar de receita, no entanto, é o conteúdo adicional: microtransações, moedas virtuais, skins, DLCs e expansões responderam por 29% da receita total no período. O hardware veio logo atrás, com 24%, sustentado pelas fortes vendas do PlayStation 5 mesmo após aumentos de preço em várias regiões.
Por fim, serviços de rede, incluindo assinaturas do PS Plus, responderam por 14%.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário