sábado, 4 de outubro de 2025

A Truth That Hurts



 

O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda Não Viu, Continue por sua Conta & Risco 



Retomando o cenário caótico deixado pelo capítulo anterior, o 7° (e penúltimo) episódio da 2° temporada de Pacificador mergulhou o grupo em mais reviravoltas envolvendo a Terra-X, proporcionando até mesmo um final realmente chocante. Enquanto o protagonista finalmente se dá conta dos sinais nazistas dominantes naquela realidade (antes de fugir com Harcourt), Adebayo ganhou uma ajuda inesperada ao ser resgatada pelo Mestre Judoca.

Essa aparição também serviu para explicar o que tinha acontecido exatamente com ele após ter seguido o Pacificador pelo portal de desdobramento quântico. O comedor de Cheetos explica para Adebayo que ficou algum tempo escondido naquela realidade enquanto colhia informações, e admitiu que também corria perigo de ser eliminado pelos locais.



E enquanto Rick Flag Sr. e Sasha Bordeaux buscam a ajuda de um dos capangas de Luthor (no caso, Sydney Happersen) para rastrear o portal dimensional, Chris se vê tentando explicar a situação ao seu pai alternativo e a Keith, após ser reunido por ele como uma forma de resolver as coisas. O grande ponto de virada envolvendo a Terra-X acaba sendo que, no fim das contas, nem todos ali realmente concordam com o regime nazista vigente. A maioria dos habitantes nasceu depois da Segunda Guerra Mundial, e não teve realmente escolha a não ser continuar vivendo aquela realidade distorcida. E um dos que parecem não concordar com esse regime é justamente (e até meio que ironicamente) o próprio Auggie Smith. Visto o histórico do pai original de Chris, é realmente uma surpresa conceber isso.

Auggie realmente não parece ser racista nessa Terra, e até mesmo aceita o pedido de desculpas do Pacificador do DCU pela morte acidental de seu filho, onde planeja mandar todos de volta para casa até para evitar que alguém descubra sobre o portal na sua casa. Infelizmente para o Dragão Azul, ele não chega a terminar de falar sobre o que acha da realidade em que vive, já que o Vigilante e sua variante acabam invadindo o lugar e o matando no meio do discurso, seguido por um tiroteio que ainda envolve a polícia, e um Keith vingativo que quase também morre no processo.



Em lágrimas, o Pacificador entende que, no fim, não era sobre a sua realidade, mas que ele sempre foi o problema, pois destrói tudo o que toca. Todos que passaram pelo portal conseguem fugir de volta para o seu mundo, antes de acabarem confrontados por Flag Sr. e a ARGUS, onde Chris assume a culpa por tudo e acaba sendo preso, enquanto seus amigos são libertados. 

E podemos dizer que caçar o Pacificador agora realmente deixou de ser uma mera ambição pessoal para Flag, e passou a ter outro peso. Quando Sydney encontra o sinal da câmara de desdobramento quântico, ele revela que o portal em questão não é o mesmo que o do universo de bolso que Luthor possuía, mas sim um mais estável. Portanto, quem colocasse as mãos naquele dispositivo interdimensional (que acaba sendo entregue pelo protagonista) teria realmente domínio sobre um grande poder.

No fim das contas, o episódio termina com Chris visivelmente destruído, enquanto é levado para a prisão, preparando assim o terreno para o grande final da temporada.



Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...