sábado, 18 de outubro de 2025

Diretor demonstra preocupaçao com filmes de orçamento medio

 






O aclamado Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) admitiu que está preocupado com os filmes de médio orçamento em Hollywood, destacando como a indústria têm favorecido grandes franquias e produções de baixo custo.


Soderbergh citou seu próprio filme, Código Preto, que teve orçamento estimado entre US$ 50 e 60 milhões e não conseguiu se recuperar nas bilheterias, mesmo sendo bem recebido pela crítica.


“O grande desafio é: você consegue fazer as pessoas saírem do sofá para assistir a esse tipo de filme? A indústria está em um estado tão precário. Quando você cria algo que não se encaixa no que as pessoas consideram ‘funcionar’ — que geralmente significa fantasia em larga escala, franquias conhecidas ou terror de baixo orçamento —, o desempenho do filme acaba sendo visto não apenas como uma obra individual, mas como um reflexo do que está acontecendo com o cinema como um todo. E isso não é justo para o cineasta que só quer fazer um bom filme,” disse para a Interview Magazine.


O diretor destacou a importância de sucessos de médio orçamento para manter esse segmento vivo.


“Eu ficaria muito encorajado se algo desse certo, porque então as pessoas pensam: ‘Podemos fazer esses filmes’. O medo que tive com Código Preto, quando não teve o desempenho esperado, é que as pessoas digam: ‘Viu? Não dá para fazer. Não dá para fazer um filme de médio orçamento para adultos. Ninguém aparece.’ E aí eu fico pensando: ‘Droga, estraguei tudo para quem vem depois de mim.’”


Ao redor do mundo, a bilheteria ficou em apenas US$ 43 milhões.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...