Sabemos que Avatar: Fogo e Cinzas, terceiro capítulo da franquia de ficção científica criada por James Cameron, está a caminho.
Mas, aparentemente, não há garantia envolvendo as duas sequências finais, agendadas para 21 de dezembro de 2029 e 19 de dezembro de 2031, respectivamente.
O cineasta explicou em entrevista ao site da Variety que os custos de produção aumentaram muito nos últimos anos.
“O grande ponto em tudo isso é: vamos lucrar com Avatar 3? Quero dizer, algum dinheiro faremos. Mas, a questão é: qual será a margem de lucro, se é que haverá alguma? E até que ponto isso será um incentivo para continuar nesse universo? Ou, talvez, devamos esperar até descobrir como reduzir os custos," disse.
“Os custos de produção dispararam nos últimos anos, especialmente em efeitos visuais. Tudo aumentou enormemente, e isso está começando a inviabilizar o tipo de filme que gosto de fazer,” acrescentou.
Diante do cenário incerto, Cameron está avaliando diferentes estratégias.
“Então, há um argumento para fazer uma pausa e resolver isso. Há um argumento para sair e fazer algum filme menor, mais pessoal, enquanto isso se resolve. Há um argumento, em caso de enorme sucesso, para simplesmente lançar e ir direto para (Avatar 4 e 5) e eu descobrir uma metodologia de produção onde posso ter um hiato para fazer outro filme,” concluiu.
Vale dizer que, com apenas dois filmes, a bilheteria global superou US$ 5,2 bilhões.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário