Recentemente, surgiram informações de que as Irmãs Wachowski teriam procurado a Konami em 1999 para desenvolver um jogo baseado em Matrix, com uma única condição: Hideo Kojima deveria liderar criativamente.
No entanto, o produtor Kazumi Kitaue teria mandado um sonoro "não" pada o projeto, já que o estúdio queria que Kojima se comprometesse totalmente com Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001). A grande questão é que parece que alguém ficou de fora dessa conversa.
Através das redes sociais, Kojima decidiu esclarecer sobre o assunto - e parece que ele nem chegou a ter conhecimento prévio disso:
“Fiquei surpreso ao ver nas redes sociais que as Irmãs Wachowski haviam ‘me oferecido um projeto de jogo de Matrix!’ lá em 1999. Em todos esses 26 anos, ninguém jamais me contou que tal conversa havia acontecido.”
Kojima confirmou que chegou a trocar e-mails com as Wachowskis na época, e que ambos eram fãs do trabalho um do outro, e também lembrou que, embora Matrix ainda não tivesse estreado no Japão, já havia assistido ao filme nos Estados Unidos: “Quando as Wachowskis vieram ao Japão para a promoção, acredito que as encontrei três vezes. De manhã, tivemos uma entrevista para a Famitsu em Shinjuku. À tarde, elas foram convidadas à sede da Divisão de Ciência da Computação da Konami. Naquela época, eu era vice-presidente da KCE JAPAN, uma subsidiária integral. Quando cheguei à sede, a reunião delas com o Sr. Kitaue tinha acabado de terminar. Juntei-me a elas depois e conversamos por cerca de uma hora sem intérprete. Acho que John Gaeta, o supervisor de efeitos visuais, também estava presente. Naquela noite, compareci à pré-estreia e à festa, onde também conheci Joel Silver [produtor]. Mesmo assim, não houve menção a uma oferta."
“Eu já estava extremamente ocupado com MGS2 e provavelmente não teria conseguido aceitar essa oferta imediatamente. Mas, se alguém tivesse me contado, talvez houvesse uma maneira de fazer funcionar".
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Kotaku

Nenhum comentário:
Postar um comentário