terça-feira, 21 de outubro de 2025

Justo

 


Quando o final da 2° temporada da 'Pacificador' apresentou o Planeta Salvação (que nos quadrinhos é um campo de treinamento de Apokolips) houveram fãs que começaram a imaginar que Darkseid acabaria sendo o grande vilão do Capítulo Um do DCU. No entanto, isso não vai acontecer.



Participando do podcast New Rockstars, o chefe da DC Studios, James Gunn, admitiu que Darkseid e todos os Novos Deuses atualmente serão trabalhados na série animada do Senhor Milagre da HBO Max, mas que, por enquanto, o vilão deve se limitar a isso. Ainda segundo o cineasta, o fato de Darkseid ser tão parecido com Thanos (além de Zack Snyder já ter o usado em um grande arco) forçou a decisão de deixar essa grande ameaça em segundo plano: 



"Eu considero Darkseid fascinante. É inegável que há muitos aspectos de Darkseid que são muito semelhantes a Thanos, inclusive na aparência. Por causa dessas similaridades, utilizar Darkseid como o grande vilão agora não seria o ideal", explicou. "Mas há muitas razões para isso, incluindo o fato de Zack já ter explorado o personagem à sua maneira e, claro, devido ao trabalho da Marvel com Thanos".



Logo, como também já era esperado por outra parcela de fãs, o arco do Planeta Salvação no DCU não será 100% igual aos quadrinhos. Gunn na prática está usando apenas o conceito dele - que foi, inclusive, criado por George R. R. Martin: "Não espere que seja exatamente o que você conhece [o arco dos quadrinhos]. Como mencionei, a ideia do Planeta Salvação me agrada muito. Adoro o conceito de supervilões construindo uma sociedade em outra dimensão. Uma das descobertas mais fascinantes para mim foi ler que George R. R. Martin foi quem concebeu o Salvação. O conceito original dele parecia estar muito mais próximo do que realmente me interessava".

Também durante o podcast, Gunn ainda comentou sobre a relação da DC Studios com eventos como a Comic-Con. O estúdio só tem levado produções finalizadas e com lançamento próximo para essas ocasiões, e há um motivo para isso.



Gunn justificou essa abordagem por motivos financeiros. Segundo o chefe do estúdio, é muito caro levar painéis para esses eventos, e ele prefere simplesmente usar o dinheiro que seria destinado a isso para investir mais nas produções: "Às vezes você realmente se beneficia de ir à Comic-Con e gastar milhões de dólares para vender uma ideia, especialmente quando você tem um ótimo trailer ou algo assim. Mas em outras vezes, eu posto uma foto da capa de um roteiro no Instagram por $0 e é igualmente eficaz. Recebe a mesma quantidade de mídia", disse. "Então, sempre me pergunto o que vale realmente a pena gastar dinheiro".



O cineasta ainda pontuou que o tempo também é uma questão importante para ele. Como além de supervisionar todos os projetos da DC, Gunn também escreve e dirige os seus, ele sempre pondera se vale a pena sair de casa e desperdiçar tempo que poderia ser usado escrevendo roteiros, para ir até esses eventos e divulgar algo para um público seleto: "Eu moro na Geórgia. Daí, tenho que voar para a Comic-Con por esses dias que poderiam ser gastos fazendo outra revisão em Homem do Amanhã. Então, quando eu vou [para esses eventos] eu honestamente não sei se é algo tão positivo, porque eu poderia estar fazendo outra coisa".



Em outras palavras, parece que já podemos dizer que, ao contrário da Marvel Studios, a DC Studios não parece que estará tão interessada em usar palcos seletos para fazer anúncios importantes.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário