Durante uma entrevista dada ainda durante a New York Comic Con, Clark Gregg foi questionado por um jornalista se 'Agents of S.H.I.E.L.D.’ ainda seria canônica para o Universo Cinematográfico Marvel - e digamos que o intérprete de Phil Coulson não reagiu muito bem a essa pergunta.
"Tem gente que fala sobre cânone, parecem adorar falar sobre isso. Vão se f*d#r. Isso não mudaria o orgulho que temos pelo que fizemos. Temos muito, muito orgulho da conexão que temos com pessoas como vocês que vêm nos visitar e passam um tempo conosco".
Agents of S.H.I.E.L.D. foi a primeira série criada pela antiga Marvel Television, se focando em explorar os bastidores do universo compartilhado e como os atos dos super-heróis impactaram na política mundial. Exibida entre 2013 & 2020, o seriado criou uma base sólida de fãs ao longo de suas 6 temporadas. Um detalhe curioso, é que em seu início, a série realmente fez questão de fazer conexões fortes com os filmes da Marvel Studios, incluindo até mesmo participações de personagens dos mesmos além do próprio Coulson, como Lady Sif e até mesmo Nick Fury.
Porém, tais conexões foram também sendo deixadas de lado ao longo da série, que chegou a explorar inúmeros casos e temas como a HYDRA, Inumanos, espécies alienígenas, androides, viagens no tempo e até mesmo questões sobrenaturais, com destaque para o Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes (Gabriel Luna). Oficialmente, o projeto não é considerado realmente uma parte canônica do MCU.
Ainda assim, vale dizer que o chefe da divisão televisiva da Marvel Studios, Brad Winderbaum, já demonstrou ser um grande fã da série. O executivo já admitiu anteriormente que gostaria de inseri-la de fato no cânone da franquia, assim como Agente Carter: "É emocionante para mim pensar em como essas séries da ABC poderiam se encaixar dentro do nosso cânone. Isso, para mim, se você me conhece e sabe a maneira como meu cérebro funciona, é uma questão divertida de se pensar. Eu preciso (de uma lista de como esses títulos poderiam se conectar na linha do tempo do MCU). Eu realmente preciso disso". "A série [Agents] continua muito boa. Há momentos em que entram em um ritmo impressionante, com uma sequência de cinco ou seis episódios simplesmente incríveis."
De toda forma, a resposta de Gregg talvez possa demonstrar justamente um ponto: realmente faz tanta diferença se a série é canônica ou não para quem a acompanhou por anos?
Por: Riptor
Fonte: Omelete

Nenhum comentário:
Postar um comentário