A Nintendo estaria pressionando o governo japonês para que tome medidas contra o uso crescente da inteligência artificial (IA) generativa, com o objetivo de proteger os direitos dos criadores e sua propriedade intelectual. A informação veio a público por meio de Satoshi Asano, membro da Câmara dos Representantes do Japão, que tem coletado opiniões sobre questões de IA.
Asano destacou que, embora a IA generativa seja conveniente, ela representa riscos crescentes para os direitos autorais, citando processos judiciais notáveis no Japão (como o do Yomiuri Shimbun contra a Perplexity AI) e no exterior (como o do New York Times contra a Open AI). O governo japonês já começou a abordar a questão, com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) publicando um guia que aconselha empresas a verificarem se o conteúdo gerado por IA se assemelha a material protegido por direitos autorais.
A Nintendo, conhecida por sua rigorosa defesa de suas propriedades intelectuais, estaria evitando o uso de IA generativa e realizando lobby direto no governo. O Partido Democrático do Povo, de Asano, planeja continuar promovendo o "uso ético da IA generativa" e explorar a possibilidade de regulamentações mais rigorosas, incorporando o feedback dos criadores nas futuras discussões políticas.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário