sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Supergirl | DC Studios continuará a Adaptar Quadrinhos Específicos em outros Projetos



 



Atualmente em pós-produção, os planos por trás de 'Supergirl' acabarão impactando em outras produções do DCU, conforme estratégia traçada por James Gunn.



Em uma coletiva de imprensa com o CEO da DC Studios, Gunn confirmou que outras séries e filmes da franquia também devem ser adaptações fiéis de quadrinhos específicos. O cineasta aproveitou para confirmar, em específico, que outras HQs dos anos 2000 estarão incluidas nisso: 



"Absolutamente. Com certeza [teremos mais obras dos anos 2000 adaptadas]. Também estamos trabalhando em alguns quadrinhos mais modernos. Estamos trabalhando em algumas coisas que são um pouco mais no estilo de Supergirl. Algo como adaptações diretas dos quadrinhos, como os de Tom King."



No caso do filme da heroína, como citado pelo cineasta acima, a trama foi inspirada nos eventos de A Mulher do Amanhã, aclamado quadrinho escrito por Tom King. Como bem observado na coletiva, Gunn realmente vem adaptando muitos conceitos introduzidos em quadrinhos dos anos 2000, especialmente os assinados por Grant Morrison e Greg Rucka.



No entanto, já antecipou que 'Homem do Amanhã' não será um desses exemplos de adaptação direta. Assim como ocorreu com Superman, o filme será uma história original que explora diferentes conceitos dos quadrinhos. "Estamos pegando elementos, mas não estamos adaptando exatamente alguma história. Não estou adaptando nenhuma história específica, como Supergirl faz com A Mulher do Amanhã".



Por fim, Gunn também comentou sobre a sensação de atuar mais como produtor, algo que começará a ser visto na franquia a partir do ano que vem, onde projetos como o próprio Supergirl, 'Lanternas' e 'Cara-de-Barro' estão sendo comandados por outros cineastas. O co-CEO admitiu que essa tem sido uma transição e um grande desafio pessoal: "É desafiador porque eu sou, por natureza, um roteirista e diretor, ainda que eu já tenha produzido coisas antes. Eu estou me concentrando em ser o melhor produtor e apoiar esses criadores o melhor que eu posso para ajudá-los a contar boas histórias. Eu sou responsável pela história dessas produções tanto quanto sou pelas histórias das minhas próprias coisas, então minha preocupação central é a mesma, seja algo que estou dirigindo ou o de outra pessoa."



Lanternas será agora o próximo lançamento da franquia, devendo estrear em algum momento do primeiro semestre do ano que vem.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário