Após meses de rumores, afinal, a Warner Bros. Discovery pode estar mesmo à venda, conforme um pronunciamento de representantes a respeito das ofertas para aquisição do estúdio.
Em meio aos relatos de que teria recusado uma oferta inicial da Paramount, segundo a Variety, o conselho de diretores da WBD "iniciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas."
David Zaslav, CEO da companhia, também se pronunciou sobre os rumores, confirmando que o estúdio está em busca da melhor oferta.
"Após receber o interesse de diversas partes, iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho a seguir para desbloquear o valor total de nossos ativos."
A decisão foi tomada após múltiplos interessados se manifestarem sobre a ideia, com a empresa estando aberta a uma negociação, seja ela total ou parcial.
O pronunciamento por parte do estúdio também deixa claro que "não há prazo ou cronograma definido para a conclusão do processo de revisão".
Segundo uma análise recente da Reuters, a Warner Bros. Discovery fracionada estaria avaliada em cerca de US$ 74 bilhões (US$ 30 por ação) em 2027.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário