A franquia Avatar, de James Cameron, continua sendo um dos projetos mais ambiciosos e sigilosos de Hollywood. No entanto, um dos maiores cineastas do mundo, Guillermo del Toro (A Forma da Água), revelou que teve um privilégio raro: ele não apenas sabe o que está por vir, como já assistiu ao próximo lançamento da saga.
Em uma entrevista recente ao portal francês Konbini, o diretor mexicano foi questionado sobre a saga de seu amigo pessoal, James Cameron. Del Toro confirmou que viu os três primeiros filmes completos e não poupou elogios ao trabalho, classificando-o em um patamar de excelência cinematográfica.
"Eles são absolutamente obras-primas para mim", declarou Del Toro de forma enfática.
Alem disso;
O que muitos fãs talvez não saibam é que a amizade entre os dois é antiga e foi, em parte, construída à base de maratonas de animes. Em uma revelação divertida, Del Toro relembrou a época em que os dois não apenas conviviam, mas também atuavam como "curadores" de animações japonesas um para o outro.
Durante uma entrevista recente ao portal francês Konbini, o diretor mexicano detalhou essa troca cultural que, vistas hoje, parecem ter influenciado sutilmente suas carreiras. Ele confirmou que os dois assistiam a muitas animações juntos em um período de convivência próxima, e que um apresentou ao outro títulos que se tornariam clássicos.
"Nós assistíamos anime juntos", revelou Del Toro. "Ele [Cameron] me apresentou a Patlabor, e eu o apresentei a Gunnm."
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário