sábado, 29 de novembro de 2025

Bong Joon-ho comenta sobre seu Filme Animado

 


Conhecido por Parasita e Mickey 17, Bong Joon-ho continua trabalhando ativamente em seu próximo projeto: uma animação que se tornará a produção mais cara da história do cinema coreano, com orçamento estimado em cerca de US$ 60 milhões.



O diretor, durante entrevista ao site da Variety, ofereceu uma atualização: neste momento, a ideia é que seja exibido em 2027. “Estou no meio de uma produção de animação maluca. É um trabalho muito intenso e difícil. Ainda esta manhã, trabalhei do meu quarto de hotel. É um trabalho muito duro”, afirmou.



Especulações apontam que a Sony Pictures está em negociações para distribuí-la ao redor do mundo. De acordo com o próprio Bong anteriormente, a história é situada em Simahe, um lugar sombrio e melancólico, povoado por “personagens fofos, porém muito solitários”. O cineasta teria desenhado manualmente todos os storyboards, sendo livremente inspirado pelo livro francês The Deep: The Extraordinary Creatures of the Abyss, publicado em 2007 por Claire Nouvian.



Vale lembrar que Bong também já começou a planejar seu próximo trabalho em live-action, o descrevendo como "um filme de horror e ação", situado "em um metrô subterrâneo em Seul"“É como se fosse o meu projeto de vida...é uma história que venho pensando desde 2001". O cineasta não é um estranho no gênero, já que realizou anteriormente O Hospedeiro (2006).


Por fim, o diretor sul-coreano (que vem atuando como presidente do júri do Festival Internacional de Cinema de Marrakech) que acontece no Marrocos até o próximo sábado (6) expressou sua opinião relativamente otimista envolvendo o uso e avanços da inteligência artificial. "A IA pode ser boa por marcar o começo de uma fase em que a raça humana finalmente vai considerar seriamente o que apenas os seres humanos são capazes de fazer. Mas a minha resposta pessoal é que eu vou organizar um esquadrão militar cuja missão será destruir toda a inteligência artificial ao redor do mundo", concluiu com uma risada.



Por: Riptor

Fonte: O Vício; Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário