Apesar do aparente hiato de 30 anos em suas carreiras, o Dr. Ray Stantz de Dan Aykroyd em Os Caça-Fantasmas ainda era escalado para trabalhos na década de 90.
Em entrevista ao podcast Talking Strange, o vencedor do Emmy (e que também cocriou a franquia com Harold Ramis) confirmou que considera a ilustre participação especial de seu personagem no clássico Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995) incluída no cânone de 40 anos dos Caça-Fantasmas. “Acho que sim, considerando que [Steven] Spielberg me chamou e disse: 'Venha fazer isso', e que eles me incluíram no filme. Claro, é uma bela homenagem ao que estávamos fazendo com Ivan [Reitman] e todos os outros. Sem dúvidas acho que temos que incluir isso no cânone.”
Talvez você nem se lembre direito, mas no meio da trama do clássico, ao herdar a propriedade do amigável protagonista fantasmagórico, a herdeira Carrigan (Cathy Moriarty) contrata uma série de especialistas para livrar a casa de espíritos. Um desses contratados é o próprio Dr. Stantz, que sai correndo pela porta da frente em seu icônico macacão. "Quem você vai chamar?", o mesmo começa, fazendo uma referência direta à música tema dos Caça-Fantasmas. "Outra pessoa".
Naturalmente, poderíamos considerar isso apenas como uma pequena brincadeira na época. Mas se o co-criador da franquia está dizendo, parece que esse universo agora é realmente um pouco maior.
Por: Riptor
Fonte: Deadline


Nenhum comentário:
Postar um comentário