Se ainda havia alguma dúvida, definitivamente podemos dizer agora que Hideo Kojima realmente transformou Death Stranding em uma franquia multimídia - já que a Disney+ anunciou oficialmente o desenvolvimento de um novo anime da mesma, intitulado Death Stranding Isolations (título provisório).
O anúncio aconteceu durante o Disney APAC Showcase, realizado no Disneyland Hotel em Hong Kong. Com base nisso, a série será dirigida por Takayuki Sano (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses) e produzida pela E&H Production (Ninja Kamui), sendo criada por meio de animação 2D desenhada à mão. Kojima, por sua vez, atuará como produtor executivo.
Ambientado no mesmo universo dos jogos, Death Stranding Isolations acompanha Sam Bridges em sua tentativa de salvar a América, enquanto apresenta aqueles que lidam com o isolamento à sua maneira. Um velho tenta alcançar a salvação por caminhos que fogem da conexão defendida por Bridges; Uma guerreira tenta reerguer um mundo de lutas constantes; Um garoto guarda rancor de Bridges, enquanto uma garota se entrega à solidão. Ainda assim, todos os seus destinos e esperanças se convergem, dando início a mais uma história de Death Stranding. “Cresci amando animes japoneses, e isso moldou minha visão de mundo”, declarou Kojima no palco do evento. “Sempre fui fã da Disney desde pequeno, e fiquei feliz que eles exibiram meu documentário na plataforma. Quando me procuraram, decidi que queria trabalhar com eles".
O documentário mencionado (Hideo Kojima: Connecting Worlds) que mostra os bastidores do trabalho e o processo criativo de Kojima, foi transmitido no Disney+ em 2023. O novo anime, por sua vez, tem previsão de lançamento para 2027.
Isolations se junta assim ao outro projeto em anime da franquia em desenvolvimento, Death Stranding Mosquito (título provisório) sendo nesse caso um filme em anime. A ABC Animation Studio (Pretty Cure) está a cargo da produção.
Por fim, vale lembrar que também ainda há um filme em live-action em andamento na A24, com Michael Sarnoski (Um Lugar Silencioso: Dia Um) definido como diretor & roteirista. Além do próprio Kojima, Ari Aster (Hereditário) também atuará como um dos produtores do projeto, através de sua produtora Square Peg.
Por: Riptor
Fonte: Deadline


Nenhum comentário:
Postar um comentário