Nesta terça (4), a editora japonesa Kodansha anunciou a inauguração de um estúdio em Hollywood dedicado a criação, produção e promoção de adaptações em live-action para cinema e TV, baseadas em seus mangás e light novels.
A Kodansha Studios contará com a cineasta vencedora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland, Eternos) como diretora criativa e com o produtor Nicolas Gonda como diretor de operações.
A companhia segue a tendência de outras empresas de mídia japonesa, buscando expansão internacional em maio a crescente popularidades de animes e mangás fora do Japão.
O presidente e CEO da Kodansha, Yoshinobu Noma, afirmou que a fundação da Kodansha Studios irá permitir que a companhia esteja ativamente envolvida em adaptações de suas propriedades intelectuais e forme parcerias com artistas globais, produtoras e estúdios.
Durante a conferência de imprensa, Zhao expressou seu carinho por animes e mangás, lembrando de que costumava desenhar suas próprias obras inspiradas em mangá na infância.
O portfólio da Kodansha inclui obras populares como Akira, Attack on Titan, Blue Lock, Blue Period, Cells at Work!, Fairy Tail, Hajime no Ippo, Tokyo Revengers, That Time I Got Reincarnated as a Slime, The Seven Deadly Sins, Vinland Saga e muito mais.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário