sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Farpas

 






Enquanto a Warner Bros. Discovery e a Paramount protagonizam uma nova e caótica rodada de fusões e aquisições na indústria, a Disney assiste de camarote. O diretor financeiro (CFO) da empresa, Hugh Johnston, não apenas confirmou que a Casa do Mickey não participará da "dança das cadeiras", como também deu uma alfinetada direta na situação dos concorrentes.


Em declarações à CNBC (via Deadline) e analistas, Johnston afirmou que o CEO Bob Iger passou décadas construindo o portfólio de propriedades intelectuais da empresa. Questionado sobre a movimentação dos rivais, ele foi direto:


"O que eles [Warner/Paramount] estão falando em fazer é exatamente o que fizemos há 10 anos, seja com o acordo com a Fox, com a Pixar ou com a Lucasfilm", disse Johnston. "Internalizar mais recursos é algo que já fazemos há muito tempo. Como resultado, não precisamos participar dessas iniciativas."



A Warner Bros. Discovery, sobrecarregada por dívidas e pelo declínio da TV a cabo, planeja se dividir, separando seus negócios de estúdios/streaming das redes lineares. A Comcast planeja um movimento similar. Hugh Johnston, no entanto, afirmou que a Disney vai na "direção oposta", acreditando que seu ecossistema integrado "funciona muito, muito bem".


Foi nesse ponto que veio a declaração mais contundente, em uma clara zombaria da estratégia dos concorrentes:


"Essa ideia de dividir os ativos e tudo mais, é o que você faz quando não tem um negócio muito bom."


A ironia é que o próprio Bob Iger já havia cogitado vender a ABC e outros canais a cabo da Disney no passado. Recentemente, porém, o CEO mudou de tom, afirmando que os canais lineares "não são um fardo", mas sim "um ativo" que ajuda a financiar o futuro, que "sejamos francos, é realmente o streaming".


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...