O futuro da Warner Bros. Discovery pode não estar atrelado ao da Paramount Skydance. Durante uma teleconferência com analistas de Wall Street na segunda-feira (10), o novo CEO da Paramount, David Ellison, minimizou publicamente a necessidade de uma fusão com a empresa rival, esfriando as expectativas do mercado.
Questionado especificamente sobre a potencial aquisição da Warner Bros. Discovery, Ellison foi direto, afirmando que a Paramount tem outros caminhos para o sucesso e não depende dessa união.
“É importante saber que não há nada indispensável para nós. Encaramos isso como uma questão de comprar versus construir, e temos absolutamente a capacidade de construir para chegar aonde queremos”, declarou o CEO.
Ellison reforçou que a companhia pode atingir seus objetivos estratégicos, incluindo o streaming, sem depender de uma fusão desta magnitude. “Acreditamos que podemos alcançar nossos objetivos de streaming, impulsionar a eficiência da empresa e gerar valor e fluxo de caixa livre a longo prazo em toda a organização,” completou.
Apesar de adotar um tom cauteloso, foi revelado durante a chamada que a Paramount recebeu, nas últimas semanas, duas ofertas formais para adquirir a totalidade da Warner Bros. Discovery, incluindo seu portfólio de canais a cabo. Ellison, no entanto, prometeu ser "disciplinado" em sua abordagem.
O CEO explicou a filosofia da empresa para futuras fusões e aquisições (M&A). “No que diz respeito a fusões e aquisições, tudo para nós estará ligado à questão: isso acelera nossos três princípios fundamentais?”, disse Ellison. “Temos a sorte de ter um balanço patrimonial que nos permite ser oportunistas... Sempre abordaremos as coisas sob a ótica de: como maximizamos o valor para os acionistas?”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/t/d/BQteIqReeMABwvKuZOSA/arte-10-.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário