Um dos grandes destaques de O Agente Secreto, Dona Tânia Maria está no páreo para uma possível indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Antes, a atriz potiguar de 78 anos descartava fazer viagens para fora do Brasil - mas agora está focada e animada com a possibilidade de conhecer Los Angeles.
Mesmo que não seja indicada, o filme estará lá, e a atriz está fazendo de tudo para acompanhar a comitiva. Em maio, ela deixou de ir para o Festival de Cannes, na França, porque era fumante e não conseguia ficar 12 horas sem fumar. Hoje, a mesma venceu seu vício e está se preparando para fazer a viagem para os Estados Unidos.
Quando falou com O Globo pela primeira vez sobre a chance de uma indicação, Dona Tânia foi honesta com a reportagem ao dizer: "Não sei nem o que é Oscar, mas fiquei contente demais só de ver meu nome na lista, é uma honra muito grande". Com a repercussão extremamente positiva do filme também nos Estados Unidos (o longa estreou por lá essa semana), a NEON já está impulsionando a campanha para a indicação de Dona Tânia, enquanto o diretor Kleber Mendonça Filho acabou por apresentar a premiação a ela.
Moradora do povoado Cobra, na zona rural de Parelhas-RN, Dona Tânia estreou como atriz apenas aos 72 anos, com um papel de figurante em Bacurau (2019), trabalhando antes apenas como artesã. Hoje, ela se divide entre as duas profissões, com Mendonça Filho tendo escrito seu papel como Dona Sebastiana já com a mesma em mente, após perceber "algo diferente" quando a viu pela primeira vez.
Para Dona Tânia, o resultado ter sido tão bom também tem a ver com Wagner Moura. Segundo a atriz, o protagonista da produção foi o melhor professor que ela poderia ter.
A você que leia isso, leve essas palavras como inspiração, não importa para o que. Talvez possa ser mais ou menos difícil. Mas o que importa, é que nunca é tarde demais para conseguir chegar lá.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário