Robert Englund, o ator imortalizado por sua interpretação arrepiante do vilão Freddy Krueger na franquia A Hora do Pesadelo, encontrou um novo lar permanente em Hollywood. O ícone do terror foi homenageado na sexta-feira (31) com a estrela de número 2.826 na icônica Calçada da Fama.
A multidão presente na cerimônia gritava "Freddy!" quando Englund assumiu o microfone. Em um clima perfeito de Halloween, o ator agradeceu a todos que o ajudaram ao longo de seus 50 anos de carreira, que também incluem participações notáveis em Stranger Things, The Goldbergs e no filme Lenda Urbana. Englund encerrou seu discurso de agradecimento com um sonoro "Gostosuras ou travessuras?!"
A cerimônia contou com discursos emocionados, incluindo o de Heather Langenkamp, que interpretou a protagonista Nancy Thompson e principal adversária de Freddy na franquia. Ela elogiou o profissionalismo do ator, destacando sua formação clássica.
Langenkamp também relembrou o momento "aterrorizante" em que viu Englund caracterizado como Freddy pela primeira vez no set.
"A cena começou e Robert Englund levantou a luva e disse: 'Este é Deus'," lembrou a atriz. "Foi blasfemo. Foi horrível. Foi tão maligno. Deu arrepios em todos naquele beco, e, pela primeira vez, eu percebi: 'Meu Deus, estou em um filme de terror!'"
Ela concluiu sua homenagem citando uma das frases mais marcantes do vilão: "Bem-vindas ao horário nobre, v*dias!"
O diretor Eli Roth (O Albergue), que trabalhou com Englund na comédia de terror 2001 Maniacs, também discursou e elogiou o ator como "um homem que realmente sabe como encontrar a humanidade, mesmo em um monstro".
Roth destacou a importância de Krueger no panteão do terror, insistindo que ele é sempre o primeiro personagem que as crianças mencionam. "Isso não é por acaso," disse Roth. "Freddy Krueger foi o primeiro assassino em um filme de terror a falar... Robert tornou a morte divertida! Tão divertida."
Para quem quiser revisitar a performance lendária de Robert Englund, o clássico A Hora do Pesadelo (1984) está disponível no catálogo da HBO Max.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário