Embora Mike Flanagan seja o roteirista por trás do aguardado filme Cara-de-Barro, ele não comandará o projeto como diretor. Durante uma entrevista recente ao Screen Rant, o aclamado cineasta lamentou que a DC Studios, liderada por James Gunn e Peter Safran, e o produtor Matt Reeves não puderam esperar por sua disponibilidade para assumir a direção.
O cargo acabou ficando com James Watkins (Não Fale o Mal). Flanagan expressou sua tristeza com a situação, detalhando como o timing do estúdio não se alinhou com sua agenda, classificando o ocorrido como uma das grandes decepções de sua carreira profissional.
"Eu me diverti muito desenvolvendo esse personagem com Matt [Reeves], James [Gunn] e Peter [Safran]. Quando chegou a hora de fazer o filme, eles queriam fazê-lo imediatamente, e eu não estava disponível. Foi uma das grandes tristezas da minha carreira", disse Flanagan.
A decisão foi difícil, e Flanagan explicou que foi a primeira vez que algo assim aconteceu em sua trajetória.
"Foi a única vez em que isso aconteceu comigo. Eu pensei: 'Tenho que fazer Carrie. Não há nada que eu possa fazer.' Mas eles queriam fazer o filme, então foi a primeira vez na minha carreira em que eu tive que dizer: 'Bem, aqui está. Divirtam-se fazendo o filme e me digam como foi'", concluiu.
Alem disso;
A conexão de Mike Flanagan com o material de origem é profundamente pessoal e vem de sua infância. Ele destacou o icônico episódio em duas partes da série animada, "Feat of Clay" (Coração de Barro), como a gênese de sua abordagem para o personagem.
"Quando eu comecei a trabalhar nesse projeto, eu ainda não tinha visto o que Matt [Reeves] tinha feito. Para mim, tudo se originou com 'Feat of Clay', aquela incrível história em duas partes de Batman: A Série Animada com Ron Pearlman dando voz ao Cara-de-Barro. Foi muito importante para mim quando criança", afirmou Flanagan.
O roteirista também mencionou que ainda não pôde conferir o resultado do filme após a conclusão das gravações, mas está ansioso para ver o que foi feito com seu roteiro.
"Ainda não vi. Sei que acabaram de concluir as filmagens. Estou louco para ver. Mal posso esperar para ver o que fizeram com o projeto. Mas, para mim, tudo remete à série animada. Batman: A Série Animada é arte", concluiu.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário