sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Troia | Christopher Nolan foi demitido do filme

 






Christopher Nolan está realizando um grande sonho ao trazer A Odisseia (2026) para os cinemas. Esse universo mitológico sempre o interessou, e esse interesse quase o fez dirigir Tróia (2004).


Tróia (2004) foi inteiro desenvolvido por Wolfgang Petersen. O cineasta, no entanto, havia decidido não seguir como diretor pela ambição de realizar uma versão de Batman Vs Superman no começo dos anos 2000.


Já era conhecida a história de que Nolan tinha recebido uma proposta para comentar Tróia (2004). Agora, o diretor britânico revelou ter assinado contrato com a Warner para substituir Petersen.


O diretor de A Odisseia (2026), contudo, ficou muito pouco tempo à frente do projeto e foi logo dispensado. Não que ele tenha cometido algum erro: a Warner cancelou o Batman Vs Superman de Wolfgang Petersen e, como compensação, permitiu que Petersen reassumisse a direção de Tróia (2004), mesmo com Nolan já contratado para o cargo.


“Eu tinha sido originalmente contratado pela Warner Bros. para dirigir Tróia (2004)", revelou Nolan. "Wolfgang [Petersen] tinha desenvolvido o projeto, então quando o estúdio decidiu não prosseguir com o filme de super-herói dele [Batman Vs Superman], e ele quis pegar Tróia (2004) de volta. Justo. Mas, no fim das contas, era um universo que me interessava muito explorar. Então, isso ficou na minha cabeça por muito tempo. Certas imagens, em particular. Como eu queria lidar com o Cavalo de Tróia, coisas assim.”


A repercussão mais curiosa dessa história não é o fato de Nolan ter reproduzido sua própria versão da Guerra de Troia em A Odisseia (2026), mas sim o fato de o cineasta ter feito uma trilogia do Batman e ter assinado Batman Vs Superman (2016) como produtor executivo anos depois. O tempo foi generoso com o paciente Chris.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...