domingo, 9 de novembro de 2025

Ui...

 




Parece que Sydney Sweeney definitivamente não está tendo peito para atrair o público aos cinemas em 2025. A mais recente aposta da atriz (a cinebiografia de boxe 'Christy') teve uma estreia ainda mais desastrosa do que as piores projeções indicavam, marcando o que deve ser o terceiro desempenho comercial decepcionante da atriz no ano, após 'Americana' e 'Eden'.



O filme, distribuído pela Black Bear, estreou em 2.011 cinemas nos Estados Unidos, arrecadando um total estimado de apenas US$ 1,31 milhão em seu primeiro fim de semana. O resultado é alarmante, especialmente quando comparado às expectativas que já eram baixas: o longa arrecadou apenas US$ 400 mil nas pré-estreias de quinta-feira (6), levando a indústria a projetar um fim de semana de, no máximo, US$ 3 milhões. O filme falhou em atingir até mesmo essa marca.



Para piorar o cenário, embora o orçamento oficial não tenha sido divulgado, fontes especulam que a produção tenha custado entre US$ 30 e US$ 40 milhões. Se confirmado, o valor torna o resultado de estreia um fracasso retumbante, tornando a recuperação financeira do longa praticamente impossível.



Dirigido por David Michod (Animal Kingdom), o longa que narra a trajetória de Christy Martin, um dos maiores símbolos femininos do boxe nos anos 90 (sendo conhecida na época até como a "Rocky mulher") até chegou a ter em Sweeney elogios por sua atuação como a lutadora quando foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), mas a recepção ao longa-metragem foi, no máximo, morna. A crítica especializada, de forma geral, considerou o filme "fraco e previsível". A falta de conhecimento geral do público sobre o filme, juntamente ao histórico de dificuldade de cinebiografias de boxe em fazer sucesso nas bilheterias, também são apontados como outros fatores para o fracasso.



Além disso, o lançamento ocorre em um momento delicado para Sweeney. A atriz esteve recentemente no centro de uma controvérsia envolvendo uma campanha para a marca American Eagle, que usava o slogan "Great Jeans" (Jeans Incríveis). A campanha acabou gerando discussões inesperadas sobre "racismo e eugenia", e em uma entrevista recente à GQ, a atriz se recusou a pedir desculpas pela campanha, atraindo ainda mais reações negativas. Com a recepção fraca atrelada a polêmica, as expectativas de uma possível indicação da atriz ao Oscar por este papel foram praticamente descartadas, enquanto Christy se junta a uma lista crescente de filmes que buscavam prestígio na temporada de premiações e falharam nas bilheterias.



Para efeito de comparação, 'Coração de Lutador', com Dwayne Johnson, arrecadou apenas US$ 20 milhões (após ter sido produzido pela A24 por US$ 50 milhões), enquanto 'Springsteen: Salve-me do Desconhecido', com Jeremy Allen White, arrecadou US$ 33 milhões, após custar US$ 55 milhões aos cofres da 20th Century Studios.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...