Justin Lin dirigiu múltiplos filmes de Velozes e Furiosos e estava confirmado para comandar tanto o décimo quanto o eventual décimo primeiro — e último — capítulo.
O cineasta, no entanto, acabou substituído por Louis Leterrier após “diferenças criativas”.
A saída pegou todos de surpresa, especialmente porque as filmagens já haviam começado e, após liderar uma boa parte da franquia, parecia a escolha natural para encerrar a história.
E agora, surgiram detalhes inéditos no livro Welcome to the Family, do autor Barry Hertz.
“De acordo com várias fontes de alto nível da produção, Lin havia chegado ao seu limite por causa das tensões criativas crescentes com Vin Diesel, além de dificuldades com a irmã/produtora do protagonista, Samantha Vincent, que frequentemente atuava como emissária”, diz um trecho compartilhado pelo IndieWire.
“Uma fonte central de discórdia girava em torno do roteiro e de seu final,” acrescenta.
“Embora um gancho sempre fizesse parte do plano de Velozes e Furiosos 10, vários rascunhos do roteiro também giravam em torno de uma reviravolta chocante em que Dante seria revelado como o verdadeiro pai do pequeno Brian. Alguns membros da equipe acreditavam que a virada final era a maneira perfeita — embora profundamente sombria — para Dom confrontar o conceito que lhe era mais importante: família... Outros, incluindo Diesel, pensavam diferente.”
Os executivos da Universal Pictures também não estariam convencidos sobre a ideia de Lin para a sequência de ação final, descrita como “exagerada” e envolvendo “Dante usando uma enorme máquina similar a um escavador para causar destruição”.
Alexander Witt, veterano diretor de segunda unidade e diretor de fotografia, explicou: “Era realmente o final que precisava de trabalho — é difícil descrever, mas essa máquina devora coisas... o vilão pula, entra nessa máquina, sai e começa a comer carros, e é como um filme de Transformers. Eu achei totalmente fora de contexto.”
E completou: “Achei um pouco Marvel demais, e o problema é que teria sido tudo em CGI. Embora tenhamos acabado com tudo em CGI no final. Do momento em que Dom salta sobre a represa (no filme final), é tudo CGI.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário