De acordo com um novo rumor, a Paramount está cogitando realizar uma aquisição hostil da Warner Bros. após a Netflix anunciar a negociação com a empresa.
A ideia é oferecer 30 dólares por cada ação, totalmente em dinheiro, diretamente aos investidores, acreditando que isso teria mais valor do que a oferta da Netflix em termos de dinheiro, ações e valor de negócio.
Uma aquisição hostil acontece quando uma empresa tenta controlar outra sem o consentimento da admistração da empresa-alvo, fazendo uma oferta diretamente aos acionistas, pagando um valor geralmente superior ao valor de mercado. Com isso, ela se torna a maior acionista, passando a ter as decisões da empresa.
Caso isso ocorra, a Paramount se tornaria dona da Warner mesmo sem o consentimento da diretoria da empresa.
Apesar da negociação ter sido anunciada e o negócio ter sido fechado, é preciso lembrar que a FTC irá analisar a situação pelos próximos 18 meses, e só depois disso a fusão pode ser considerada oficializada. Ou seja, durante este tempo, a fusão da Netflix e Warner existe, mas não está concluída. Ela só será considerada concluída após o término do processo de análise e aprovação da FTC.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário