domingo, 21 de dezembro de 2025

Agora chora

 






Parecia jogo ganho, mas a Paramount perdeu a chance de comprar a Warner Bros. Discovery por conta de uma estratégia desastrosa de seus executivos.


Segundo um novo relatório da Bloomberg, a fusão entre Warner e Netflix só aconteceu porque David Ellison, CEO da Paramount Skydance, agiu com "prepotência" e errou a mão nas negociações.


No dia 3 de dezembro, enquanto a Warner esperava uma nova proposta financeira amigável, recebeu, na verdade, uma carta ameaçadora dos advogados de Ellison, questionando a honestidade do processo de venda.


A atitude enfureceu a diretoria da Warner e pegou o CEO David Zaslav de surpresa. Percebendo o erro, Ellison tentou se desculpar enviando mensagens de texto para Zaslav, dizendo que seria "a honra de uma vida" ser parceiro dele. O resultado? Zaslav visualizou e não respondeu.


Naquela mesma noite, o conselho da Warner decidiu aceitar a oferta da Netflix.


Apesar do acordo com a gigante do streaming estar encaminhado, Ellison não desistiu. Ele tentou uma oferta hostil diretamente aos acionistas (oferecendo US$ 30 por ação), que a liderança da Warner já recusou (e alertou aos acionistas para fazerem o mesmo), e pode usar a influência de seu pai com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tentar barrar a compra da Netflix por meio de leis antitruste, embora Trump tenha indicado recentemente que não é mais próximo da família Ellison.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...