Em setembro, numa colaboração com a Paramount Skydance, a Microsoft anunciou oficialmente a primeira adaptação cinematográfica de Call of Duty.
O comando criativo é do aclamado Taylor Sheridan, criador de Yellowstone, enquanto Peter Berg (O Grande Herói) cuida da direção.
Pela primeira vez, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, se pronunciou, confirmando que a iniciativa nasceu da confiança da Activision de que a Skydance tinha a visão certa para a história.
“Houve uma aproximação entre a equipe da Paramount e os integrantes seniores de Call of Duty, que sentiram ter encontrado um parceiro que entende a franquia, entende quem joga e compartilha uma visão do que essa adaptação pode ser”, declarou ao site da Variety.
“E é assim que essas coisas acontecem para nós. Não são negociações distantes, abstratas — e depois descobrimos. Essas coisas começam com a equipe do jogo,” acrescentou.
Booty afirmou que ainda não há detalhes concretos, mas destacou a escolha de Sheridan.
“Se você pensar na forma como (Sheridan) conta histórias, e nas outras coisas em que já trabalhou como roteirista, acho que a equipe sente que ele tem uma boa abordagem para personagens e narrativa, algo que vai combinar com a visão deste filme. Acredito que Taylor Sheridan será uma combinação muito boa.”
Por fim, comparou com a série de Fallout.
“É uma coisa interessante. É um pouco como Fallout, certo? Estamos aqui com a segunda temporada chegando. Por onde você começa a adaptar essa franquia? Temos a sorte de sermos os guardiões de um universo tão amplo de personagens e histórias, mas por onde começar? COD tem duas décadas de conteúdo — por onde você começa? Qual personagem você escolhe, de qual ramificação da franquia?”
Supostamente, será ambientado nos dias atuais — algo que levanta especulações sobre Modern Warfare como grande fonte de inspiração.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário