sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Coven of the Chicken Foot | Co-Criador de The Last of Us revela seu Novo Jogo




Conforme já havia sido confirmado anteriormente, durante a cerimônia do The Game Awards, a Wildflower Interactive (estúdio fundado em 2022 por Bruce Straley) revelou seu primeiro jogo, na forma de Coven of the Chicken Foot. Trata-se de um game de aventura de puzzle-plataforma para PC (via Steam).


Straley explicou a filosofia por trás do estúdio e como esse projeto é um exemplo perfeito: “A Wildflower Interactive foi construída sobre a ideia de me desafiar criativamente e trabalhar com pessoas igualmente criativas, movidas pelo forte desejo de continuar a conversa sobre o tipo de experiências que os jogos podem oferecer". "Estamos fazendo isso com Coven of the Chicken Foot, que faz referência à diversão e simplicidade dos títulos clássicos, enquanto evolui a combinação de narrativa e interatividade de uma maneira nova. Tenho muito orgulho do que construímos e mal posso esperar para que as pessoas explorem o mundo que estamos criando, enquanto conhecem nossa dupla adorável", completou.


A trama é situada após o fim da era dos heróis, onde masmorras foram saqueadas e os monstros derrotados. Nesse cenário, Gertie (uma bruxa idosa) finalmente vê a oportunidade de provar seu valor ao coven. Determinada a confrontar os “heróis” e seu orgulho desmedido, ela contará com a ajuda de uma criatura peculiar.


Com base nisso, o jogador irá controlar Gertie por masmorras, florestas, catacumbas de heróis caídos e brejos perigosos — mas sem espadas, saltos duplos ou heroísmo típico. Ao invés disso, a sobrevivência depende da cooperação com o misterioso companheiro que a acompanha. 



Um detalhe interessante: a criatura é capaz de aprender, se adaptar e desenvolver vontade própria à medida que a jornada avança. A equipe diz ter criado um aliado não-jogável inédito, construído com tecnologia própria, que reage e evolui conforme a progressão ocorre no mundo semiaberto — modificando suas habilidades e até mesmo suas motivações.


Straley começou sua carreira com games nos anos 90 (ao trabalhar como designer) entrando assim na Naughty Dog em 1999, onde trabalhou como artista de texturas em Crash Team Racing. Seu destaque maior na companhia veio em 2009, onde atuou como co-diretor de Uncharted 2 (ao lado da criadora da franquia, Amy Hennig) e em seguida continuou no mesmo cargo em The Last of Us, e em Uncharted 4. O mesmo se retirou do estúdio em 2017.


No caso da franquia pós-apocalíptica da Sony, aliás, mais do que um co-diretor, Straley foi crucial na concepção de The Last of Us, moldando tanto sua narrativa (incluindo a própria dinâmica pai-filha entre Joel e Ellie) quanto jogabilidade ao lado de Neil Druckmann. Não atoa, houve polêmica por parte dos fãs com o fato do desenvolvedor sequer ter sido creditado na adaptação televisiva da HBO, o que gerou críticas e discussões sobre a falta de reconhecimento de cocriadores de jogos na indústria. 


Mesmo diante de declarações de Druckmann sobre o trabalho "de toda a equipe", Straley já admitiu que sente que sua contribuição na criação do universo e dos personagens nunca foi devidamente reconhecida.  


Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...