domingo, 14 de dezembro de 2025

DC revela 'regra de ouro' para o Superman

 







O Superman sempre foi considerado o coração moral do Universo DC. Desde sua origem como o Campeão dos Oprimidos, o personagem evoluiu, mas sua essência permaneceu: a busca incessante por fazer o que é certo, independentemente do custo pessoal.


Agora, em Action Comics #1093, a DC Comics decidiu destacar exatamente o que define o heroísmo de Clark Kent, mostrando não apenas sua vontade de corrigir injustiças, mas a "regra de ouro" sobre como ele faz isso.


A edição traz um flashback dos primeiros dias de Clark como Superboy, colocando-o diante de um dilema ético que testou sua dedicação em nunca cruzar a linha do que considera errado.


Na trama, a fazenda Kent e diversas outras propriedades de Smallville enfrentam ordens de execução hipotecária, apesar de estarem com os pagamentos em dia. O responsável é Will Parmenter, um novo gerente de banco corrupto.


Após tentar resolver a situação de várias formas, desde tentar usar seus poderes para conseguir dinheiro (algo vetado por seus pais) até apelar para os superiores de Parmenter em Metrópolis, Superboy se vê no escritório do vilão. Com sua visão de raio-X, ele localiza documentos que provam uma venda ilegal das fazendas.


É neste momento que a verdadeira natureza do Superman brilha. Ele tinha as provas para salvar a cidade, mas pegá-las seria roubo.


Superboy se viu em um impasse: roubar os arquivos salvaria a todos, mas seria um crime e poderia piorar a situação legal dos fazendeiros. Por outro lado, não fazer nada permitiria que Parmenter destruísse as evidências.


Em vez de comprometer seus princípios e roubar os documentos (uma atitude que heróis como o Batman talvez tomassem sem hesitar), Superboy encontrou uma terceira via. Ele gritou o que tinha visto, fazendo com que Parmenter entrasse em pânico e pegasse os arquivos, revelando-os acidentalmente para seu chefe que estava presente.



A história reforça que, para o Superman, ser um herói não é apenas sobre o resultado final ("o bem maior"), mas sobre o método.


A HQ estabelece que a regra de ouro do Superman é fazer a coisa certa da maneira correta. Ele não admite concessões éticas, como cometer um "pequeno erro" (roubar) para corrigir uma grande injustiça. Ao encontrar uma maneira de vencer sem comprometer sua integridade, o Homem de Aço inspira as pessoas a serem melhores e prova que sempre existe um caminho moralmente superior, se estivermos dispostos a procurá-lo.


Action Comics #1093 já está à venda nas lojas de quadrinhos dos EUA.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário