Katsuhiro Harada, o lendário diretor e produtor da franquia Tekken, um dos jogos de luta mais famosos do mundo, usou suas redes sociais para anunciar que está deixando a Bandai Namco após liderar a série por mais de 30 anos:
Gostaria de compartilhar que estarei deixando a Bandai Namco no final de 2025.
Com a série TEKKEN alcançando seu 30º aniversário, um marco importante para um projeto ao qual dediquei grande parte da minha vida, senti que esse era o momento mais adequado para encerrar esse capítulo.
Minhas raízes estão nos dias em que apoiava pequenos torneios locais em fliperamas japoneses e em salões e centros comunitários no exterior. Ainda me lembro de carregar máquinas de arcade sozinho, incentivando as pessoas a “experimentarem TEKKEN” e enfrentando diretamente os jogadores, cara a cara. As conversas e o ambiente que compartilhávamos nesses lugares se tornaram o núcleo de quem sou como desenvolvedor e criador de jogos.
Mesmo com o passar do tempo, essas experiências continuaram no centro da minha identidade.
E mesmo depois que o cenário competitivo cresceu bastante, muitos de vocês continuaram me tratando como um velho amigo, me desafiando em eventos, me convidando para beber em bares. Essas memórias também são profundamente preciosas para mim.
Nos últimos anos, vivi a perda de vários amigos próximos na vida pessoal, e no lado profissional presenciei a aposentadoria ou falecimento de muitos colegas seniores que respeito profundamente. Esses acontecimentos acumulados me fizeram refletir sobre o “tempo que ainda tenho como criador”.
Durante esse período, busquei conselhos com Ken Kutaragi, a quem respeito como se fosse outro pai e recebi encorajamento e orientações valiosas.
As palavras dele me apoiaram silenciosamente na tomada dessa decisão.
Nos últimos quatro a cinco anos, fui gradualmente repassando todas as minhas responsabilidades, assim como as histórias e construção de mundo que supervisionava, para a equipe, me trazendo até o momento atual. Olhando para trás, tive a sorte de trabalhar em uma variedade extraordinária de projetos, títulos de realidade virtual (como Summer Lesson), Pokkén Tournament, a série SoulCalibur e muitos outros, dentro e fora da empresa.
Cada projeto foi cheio de descobertas e aprendizados, e todos se tornaram experiências insubstituíveis para mim.
A todos que me apoiaram, às comunidades ao redor do mundo e aos colegas que caminharam ao meu lado por tantos anos, ofereço minha mais profunda gratidão.
Falarei mais sobre meus próximos passos em outra ocasião.
Muito obrigado por tudo.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário