O homem por trás do fenômeno cultural de Oz está de casa nova. Aproveitando o sucesso estrondoso da saga Wicked, o diretor Jon M. Chu fechou um contrato de exclusividade ("first-look deal") com a Paramount Pictures. A informação foi confirmada pelo site The Wrap, que detalha os próximos passos da carreira do cineasta em Hollywood.
O acordo abrange a produtora de Chu, a Electric Somewhere, e estipula que a Paramount terá a preferência na distribuição e financiamento de qualquer projeto de longa-metragem que o diretor decida desenvolver ou dirigir nos próximos anos. Essa movimentação marca uma mudança significativa nos bastidores da indústria, já que Chu mantinha, desde o início de 2024, um acordo similar com a Warner Bros. Discovery, estúdio pelo qual lançou Podres de Ricos e Em Um Bairro de Nova York.
É importante ressaltar a peculiaridade dessa "dança das cadeiras". Embora esteja assinando com a Paramount e vindo da Warner, o trabalho mais recente e aclamado de Chu, a adaptação de Wicked dividida em duas partes, é uma produção da Universal Pictures. O sucesso massivo dos filmes deu ao diretor o poder de negociação necessário para buscar novos horizontes e orçamentos para suas futuras ideias originais.
O cineasta agora se junta ao estúdio responsável por franquias como Top Gun e Missão: Impossível. O foco da parceria será criar filmes de grande escala visual e narrativa, uma especialidade que Chu demonstrou dominar em suas incursões pelo mundo dos musicais e blockbusters.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário