Os bastidores do The Game Awards são muito maiores e mais complexos do que a comunidade imagina.
Por trás do glamour transmitido ao vivo, existe uma operação massiva envolvendo produtoras terceirizadas, equipes de segurança, empresas técnicas e dezenas de profissionais temporários.
De acordo com relatório publicado pelo Kotaku, apenas no Peacock Theater, local do evento, há uma capacidade de até 7,1 mil pessoas — e a equipe de Geoff Keighley precisa decidir como distribuir cada assento.
Diferente de premiações televisivas tradicionais, os Game Awards não exibem comerciais e são transmitidos apenas por plataformas de streaming.
Isso significa que a renda depende de:
trailers;
anúncios de novos jogos;
prévias exclusivas;
patrocínios de categorias.
Fontes consultadas pelo site afirmaram que, na edição deste ano, os valores subiram novamente:
US$ 450 mil por um trailer de 60 segundos;
mais de US$ 1 milhão por um trailer de 3 minutos.
E a questão dos convidados também causou polêmica.
Em uma premiação do Oscar, há um número restrito de convites destinados a atores, diretores, roteiristas... mas essas pessoas (muitas vezes, familiares) não precisam pagar para comparecer.
A situação é diferente no The Game Awards.
Na realidade, até mesmo seus indicados precisam pagar pelo ingresso, tirando-os do mesmo lote destinado ao público geral.
Desenvolvedores de estúdios independentes e AAA relatam que:
Cada estúdio indicado normalmente recebe apenas dois ingressos gratuitos.
Esses ingressos incluem acesso ao tapete vermelho e ao green room.
Ingressos adicionais precisam ser comprados — sem desconto, sem área reservada e no mesmo site público aberto aos fãs.
Houve casos isolados de equipes que receberam mais, mas não existe clareza sobre quais estúdios têm tratamento especial.
Keighley e os organizadores não responderam aos pedidos de esclarecimento do site.
Um dos relatos envolve a Sandfall Interactive, de Clair Obscur: Expedition 33, que comprou vários ingressos a preço cheio (cerca de US$ 300 cada) para permitir que parte maior da equipe comparecesse.
Um designer indicado no ano passado contou: “Fui informado de que a equipe recebeu dois ingressos como indicados (com acesso ao tapete vermelho e green room), e depois nos passaram um link onde poderíamos comprar ingressos adicionais.”
E ressaltou que esse link levava ao mesmo site público, sem qualquer vantagem, desconto ou lote especial.
Em outro caso, um diretor precisou comprar seu próprio ingresso por US$ 700: “Não queria perder a chance única de estar presente por um jogo indicado em que tive papel importante, então paguei.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário