domingo, 7 de dezembro de 2025

Kojima comenta sobre seus novos jogos

 







Conhecido por desafiar as convenções da indústria, Hideo Kojima voltou a aumentar as expectativas em torno de OD, seu misterioso projeto em parceria com o Xbox Game Studios. O criador garantiu que o título não se limitará a ser apenas mais um jogo de terror, prometendo uma experiência completamente inédita.


Segundo o líder da Kojima Productions, a intenção é entregar algo que fuja dos padrões estabelecidos no gênero, criando um produto que o público jamais presenciou.


Além de destacar a inovação da obra, Kojima lançou um desafio para a comunidade de jogadores. Ele revelou que o teaser divulgado anteriormente, focado nos rostos hiper-realistas dos atores, contém pistas cruciais sobre a natureza do jogo.


"OD não é um jogo de terror padrão e será algo que ninguém nunca viu antes! Escondemos muitas dicas no trailer de OD KNOCK e, se você pensar sobre isso por um longo tempo, poderá descobrir!", provocou o diretor.


O projeto conta com a colaboração do cineasta Jordan Peele e utiliza a tecnologia de nuvem da Microsoft para criar sua atmosfera imersiva.


Alem disso.


Ele está pronto para retornar ao gênero que o consagrou. Ao falar sobre Physint, seu próximo projeto de ação e espionagem, o desenvolvedor brincou sobre sua familiaridade com o estilo stealth, afirmando que o processo de criação é tão natural para ele que poderia realizá-lo até mesmo de olhos fechados.


Embora o tom seja de brincadeira, a declaração reforça a confiança de Kojima em entregar uma experiência sólida, baseada em décadas de aprendizado definindo o gênero. No entanto, ele garante que o título não será apenas "mais do mesmo", prometendo inovações técnicas e narrativas.


"Quanto a Physint, já que é um jogo de espionagem, eu posso fazê-lo até dormindo (risos). Por exemplo, há um soldado que se infiltra; se for avistado pelo inimigo, é atacado; ao eliminar o inimigo um por um, você usa furtividade… Não importa como se desenrole, torna-se divertido e pode ser fácil de fazer. Mas, há também uma batalha contra isso", explicou o diretor.


O grande diferencial de Physint, segundo o criador, será a ambição de dissolver as barreiras entre as mídias. O projeto pretende "borrar as linhas entre filmes e videogames", utilizando uma abordagem híbrida na produção.


"Este trabalho incluirá novos truques e também assumirá o desafio de borrar as linhas entre filmes e videogames. Estamos pensando em trabalhar com pessoas do cinema, não apenas em termos de elenco, mas também de equipe, mas eu me pergunto como isso vai acabar", completou.


O diretor também refletiu sobre a velocidade das mudanças globais, sugerindo que os temas sociais que ele pretende abordar no jogo podem acabar se tornando realidade antes mesmo de o projeto ser finalizado.


Embora uma data de lançamento oficial ainda não tenha sido confirmada, acredita-se que Physint, nova propriedade intelectual da Kojima Productions em parceria com a Sony, será lançado por volta de 2030.



POR:Marcilio

FONTE:Ovicio


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