O preço das memórias RAM vem aumentando significativamente nos últimos meses e agora, com a saída de uma das principais fornecedoras do mercado, deve subir ainda mais para o consumidor “comum”.
De acordo com a Reuters, a Micron, uma das principais fabricantes de chips de memória, anunciou que irá deixar o mercado voltado ao consumidor doméstico.
A Micron deixará de vender seus produtos da linha Crucial em todo o mundo a partir de março de 2026. Ao mesmo tempo, a empresa irá intensificar seus esforços em chips de memória usados em data centers de inteligência artificial.
Segundo Sumit Sadana, executivo da Micron, essa decisão será para atender melhor a demanda de seus clientes estratégicos.
O crescimento impulsionado pela IA nos data centers levou a um aumento na demanda por memória e armazenamento. A Micron tomou a difícil decisão de sair do negócio de produtos de consumo da linha Crucial para melhorar o fornecimento e o suporte aos nossos maiores clientes estratégicos em segmentos de crescimento mais rápido.
Com a saída da Micron do mercado e a redução da produção de DRAM convencional por parte da Samsung e SK Hynix, os preços das memórias RAM, que já estão inflacionados, devem subir ainda mais em breve.
Vale ressaltar que o aumento de preço não impacta apenas o mercado de PCs, mas também os consoles. No fim de novembro surgiram rumores de que a Microsoft poderia aumentar o preço dos consoles Xbox novamente.
POR:Marcilio
FONTE:IstoVideoGames
Nenhum comentário:
Postar um comentário