Anunciado em 2017, o acordo entre Netflix e o roteirista Mark Millar para a aquisição de seu selo Millarworld prometia transformar o catálogo do autor em um fluxo constante de filmes, séries e animações exclusivas para a plataforma. Esse ambicioso plano, no entanto, ficou muito aquém do esperado.
Oito anos depois, tivemos apenas O Legado de Júpiter (cancelada após uma única temporada), uma versão em anime de Super Crooks, que passou praticamente despercebida, e O Eleito, adaptação de American Jesus com apenas seis episódios - esta última que ainda passou por polêmicas ao ter sido marcada durante sua produção por um acidente de carro, que deixou duas vítimas fatais e seis feridos. Projetos como A Ordem Mágica, Night Club, Huck, Imperatriz, Prodígio e Sharkey: O Caçador de Recompensas até chegaram a ser anunciados, mas nenhum deles saiu realmente do papel.
E agora, tudo indica que esse acordo entre Millar e a plataforma pode ter terminado silenciosamente. Informações compartilhadas pelo Bleeding Cool apontam que, em janeiro deste ano, Millar mudou o nome de sua empresa de Dave And Eggsy Ltd para Mark Millar Productions Ltd. Além disso, seus próximos lançamentos em quadrinhos, Psychic Sam e Conquered, parecem estar ligados a essa nova empresa — e não mais à Millarworld.
A publicação levanta a hipótese de que o contrato tenha expirado no início do ano, possivelmente após a empresa decidir que não valia mais a pena manter o autor. O site acrescenta que isso até explicaria o afastamento de Millar das redes sociais no período em que começaram a surgir as informações sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix: “Se for verdade, não é surpresa que ele tenha abandonado as redes sociais quando surgiram as notícias de que a Netflix estaria comprando a Warner Bros. Teria sido difícil evitar perguntas sobre qual seria seu papel, sem revelar que ele já não fazia mais parte da empresa".
Vale lembrar que Zack Snyder também parece ter enfrentado uma situação parecida, com seu acordo com o streaming perdendo força após o desempenho decepcionante de Rebel Moon. Ainda que também não tenha chegado a se pronunciar sobre, parece difícil ignorar o fato de já não haver nenhum novo projeto com seu envolvimento em andamento com a plataforma.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário