sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Netflix terá de Cumprir Acordos da Warner com a IMAX

 


Como não poderia ser diferente, o anúncio da aquisição da Warner Bros. por parte da Netflix tem agitado todos os lugares - principalmente envolvendo o próprio futuro cinematográfico dos filmes do estúdio. Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, garantiu que a plataforma continuará apoiando os lançamentos da Warner nos cinemas - ainda que o próprio também tenha gerado outros questionamentos ainda maiores em relação as janelas de exclusividade prolongadas desses lançamentos. “Os estúdios e os cinemas estão brigando para preservar essa janela de 45 dias, que está completamente fora de sintonia com a experiência de quem simplesmente ama um filme. O que o consumidor está tentando nos dizer? Que ele prefere assistir a filmes em casa, obrigado.”



Pensando nisso, o CEO da IMAX (Rich Gelfond) já havia se pronunciado em uma conversa com outros nomes do setor, ainda durante as guerras de lances, sobre o que achava dos rumos que poderiam ser tomados em relação a Warner. Isso não apenas incluiu sua relação com a Netflix, como também a garantia já existente com a própria Warner com contratos envolvendo seus lançamentos - e que serão seguidos independentemente de quem fosse o vitorioso: 



"Temos um ótimo relacionamento com a Netflix, e temos uma visão diferente da maioria dos exibidores. Muitos exibidores rotulam diferentes empresas como boas ou más. Mas nós realmente nos esforçamos para trabalhar com a Netflix, em especial com Nárnia, que será exibido exclusivamente em cinemas IMAX ao redor do mundo durante um mês. E quero repetir: exclusivamente em cinemas IMAX, e será exibido por 28 dias. Levou um período de tempo considerável, mas negociamos com todas as pessoas importantes da Netflix, incluindo o CEO e o Diretor de Conteúdo, um plano de distribuição muito detalhado, que incluiu marketing nos cinemas. Incluiu a forma como eles iriam promover o filme: assista em IMAX e assista na Netflix, assista das duas maneiras.



Perguntaram ao pessoal da Netflix o que achavam do IMAX. A resposta da direção da Netflix foi: 'Adoramos esse modelo que estamos usando com Nárnia e gostaríamos de explorá-lo mais'. Eles já nos procuraram para fazer outros filmes assim ainda este ano. Além disso, acredito que as autoridades reguladoras não aprovariam um acordo com a Netflix a menos que parte desse acordo também incluísse um lançamento nos cinemas. Estou nessa posição há quase 32 anos e não só conheço todos os estúdios, os participantes e os exibidores, como também sei bastante sobre como a Netflix e o lançamento nos cinemas se inter-relacionam, porque estávamos no meio disso durante a pandemia.



Outro ponto é que a Warner Bros. tem contratos que vão até 2029 e garantem todos os seus lançamentos nesse formato nos cinemas. Então, não importa quem seja o dono da Warner Bros., esses contratos precisam ser honrados. E um dos motivos pelos quais fechamos o acordo de Nárnia [com a Netflix] é que sempre acreditei que, se você mantiver o mesmo ponto de vista e permanecer na mesma posição, sua indústria morre. E acho que até mesmo as partes rivais nessa indústria percebem que é preciso haver novos modelos e um novo meio-termo para que todos ganhem. Ted disse que o IMAX é uma experiência tão diferente da sala de estar, e querem fazer mais coisas dessa forma".



Em outras palavras, a Netflix ainda terá um contrato a seguir pelos próximos anos - e a própria aprovação da aquisição pode fazer a plataforma ter de seguir o que prometeu se quiser que isso seja realmente concluído.



Por: Riptor

Fonte: Nerd Talks Show (Twitter); CNBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...