Escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar, O Agente Secreto acaba de alcançar mais uma marca impressionante. Através das redes sociais, a Vitrine Filmes confirmou que o longa já ultrapassou a barreira de 1 milhão de espectadores nos cinemas nacionais.
Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho e protagonizado pelo baiano Wagner Moura, mais do que apenas um sucesso de público, o filme também marca uma grande conquista envolvendo o próprio cinema do país. De acordo com dados da Ancine/OCA, O Agente Secreto se tornou o primeiro filme na história do cinema brasileiro produzido inteiramente fora do eixo Sul–Sudeste a alcançar 1 milhão de ingressos vendidos nas salas de exibição, consolidando assim a força do cinema nordestino diante do grande público.
O clima de copa do mundo já está rolando por aqui...
— Vitrine Filmes (@vitrine_filmes) December 13, 2025
O AGENTE SECRETO ultrapassou 1 milhão de espectadores nas salas de cinema ⚡️
___
Patrocínio master à distribuição: @petrobras #petrobrascultural #culturagovbr #vadetransportepublico pic.twitter.com/XYea8pciJA
Atualmente em sua sexta semana de exibição, o longa segue demonstrando fôlego e continua em cartaz em mais de 200 cinemas espalhados por todo o país, onde já tinha obtido anteriormente o posto de maior sucesso de bilheteria do cinema brasileiro em 2025, ao superar a marca de R$ 18,7 milhões em bilheteria doméstica.
A jornada bem sucedida do filme, como já reportado, também continua em sua corrida no período de premiações, após também vencer o prêmio da crítica no Key West Film Festival (que acontece na Flórida), ser premiado como Melhor Filme Internacional no New York Film Critics Circle Awards (NYFCC), onde Wagner Moura também ganhou como Melhor Ator, bem como uma vitória na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa no prêmio dos Críticos de Los Angeles, além de Moura sendo homenageado no Festival de Cinema de Santa Bárbara, Califórnia, com o Virtuosos Award. O prêmio serve como uma forma do festival celebrar atuações marcantes e consideradas excepcionais no ano, onde o ator receberá o troféu em 8 fevereiro. A produção já acumula assim mais de 25 vitórias na temporada.
O filme também já aparece na lista de pré-selecionados ao Critics Choice Awards em duas categorias (vale lembrar que essas listas são mais voltadas para prêmios técnicos) o que inclui o filme em mais categorias além das que já vem sendo apontado em previsões, como Melhor Filme Internacional e Melhor Ator para Wagner Moura. Com base nisso, o filme de Mendonça Filho aparece na categoria Melhor Elenco (com Gabriel Domingues) e Melhor Figurino, com Rita Azevedo. Mais recentemente, também garantiu 3 indicações no Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, e Melhor Ator pela performance de Moura.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário