Tal qual menino catarrento que não sabe ouvir "não" da mãe, a Paramount ainda não desistiu do plano de adquirir a Warner. Agora, David Ellison fez o que todo menino mimado faz quando já não tem mais recursos para resolver um problema: chamou o pai.
Nesta segunda-feira (22), a Paramount apresentou aos acionistas da Warner uma oferta hostil revisada e, no processo, trouxe Larry Ellison, o fundador da Oracle — e pai do CEO da Paramount, David Ellison — como garantidor pessoal de US$ 40,4 bilhões da proposta de aquisição de US$ 78 bilhões (considerando apenas as ações).
Esta é uma tentativa da Paramount de rebater as alegações de que o financiamento de sua oferta é frágil. David espera que os acionistas ganhem confiança com o fato de seu pai, Larry Ellison, ter garantido pessoalmente o aporte com seu próprio patrimônio.
A ofensiva até pode melhorar a situação da Paramount, mas ainda não resolve o maior problema da oferta: Os acionistas da Warner Bros. Discovery têm demonstrado desconforto com a participação dos fundos de Arábia Saudita, Catar e Abu Dhabi na oferta.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário