Conforme anunciado ontem (18), a Sony está realmente investindo para garantir o futuro de Charlie Brown & Snoopy. A companhia anunciou oficialmente que firmou um acordo definitivo para adquirir o controle majoritário da lendária franquia Peanuts.
Através da Sony Pictures Entertainment e da Sony Music Entertainment (Japão), a empresa comprou a participação de 41% que pertencia à canadense WildBrain. O negócio foi fechado por 630 milhões de dólares canadenses, o que equivale a aproximadamente US$ 457 milhões. Com a conclusão da transação (que ainda depende de aprovações regulatórias), a estrutura de propriedade da Peanuts Holdings LLC muda significativamente:
- Grupo Sony (SMEJ e SPE): passam a deter 80% da empresa (somando aos 39% que a SMEJ já possuía)
- Família Schulz: os herdeiros do criador da série, Charles M. Schulz, continuam com os 20% restantes.
A Peanuts Worldwide continuará gerenciando a propriedade intelectual e os negócios da marca, agora como uma subsidiária consolidada do Grupo Sony. A liderança ficará a cargo da Sony Music Japan em parceria com a Sony Pictures.
Em comunicado oficial, Shunsuke Muramatsu, CEO da Sony Music Entertainment (Japão), celebrou a expansão do acordo: "Desde 2018, a SMEJ tem orgulho de fazer parte da parceria por trás de Peanuts, uma marca icônica de entretenimento global com um legado de 75 anos encantando o público em todo o mundo. Estamos profundamente comprometidos em dar continuidade ao legado de Charles Schulz e da família Schulz".
Já Ravi Ahuja, CEO da Sony Pictures Entertainment, destacou o potencial da união: "Peanuts é um clássico atemporal. Com nossas forças combinadas, temos a capacidade única e a extraordinária oportunidade de proteger e moldar o futuro desses personagens tão queridos para as próximas gerações".
Apesar da venda de sua parte acionária, a WildBrain afirmou que continuará colaborando com a Sony e a família Schulz em futuros projetos. Vale lembrar que a série estreou nas tirinhas em 2 de outubro de 1950.
Atualmente, a franquia possui uma forte presença no AppleTV com novas animações e especiais, além de movimentar um mercado gigantesco de produtos licenciados e parques temáticos. A série também já se aventurou nos cinemas, com Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (de 2015) tendo sido seu último lançamento nesse sentido até então.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário