A aquisição da Warner Bros. pela Netflix foi um choque para muitas pessoas, mas talvez ninguém tenha ficado mais surpreso do que David Ellison, o CEO da Paramount Skydance.
De acordo com um novo relatório da Bloomberg, Ellison dava a aquisição da Warner pela Paramount como certa, principalmente por conta de sua amizade com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No entanto, para a decepção de Ellison, a Netflix venceu a guerra de lances pela Warner. Para tornar tudo ainda mais constrangedor para Ellison, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, já teria se reunido com Trump em meados de novembro, e a reunião teria sido tão positiva que Sarandos ficou com a impressão de que a fusão com a Warner não enfrentaria grande pressão por parte dos órgãos regulatórios norte-americanos.
Acontece que David Ellison pode ser um mau perdedor. Supostamente, a Paramount Skydance estuda fazer uma nova proposta pela Warner Bros., no que seria uma "aquisição hostil" - quando a proposta é feita diretamente aos acionistas e uma empresa pode tomar o controle da outra sem o consentimento da administração desta.
Enquanto isso, a Netflix e a Warner continuam acertando os detalhes da sua fusão. Pode levar mais de um ano até que a aquisição esteja totalmente concluída.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário