De acordo com rumores circulando nas últimas horas, a Ubisoft pode estar enfrentando uma crise sem precedentes Supostamente, hackers teriam obtido acesso a uma quantidade massiva de dados internos da empresa, algo que pode resultar no vazamento de praticamente todos os jogos futuros.
Os invasores teriam exfiltrado o código-fonte de produtos da empresa desde os anos 1990 até os dias atuais, incluindo jogos, serviços como Uplay e outros sistemas internos. O ataque também teria afetado a Crytek, outro estúdio de peso da indústria.
Relatos indicam que os hackers mantiveram acesso aos servidores por cerca de 48 horas, período no qual teriam obtido mais de 900 GB de dados confidenciais.
Caso a Ubisoft se recuse a pagar o resgate exigido e se for confirmado que a extração dos arquivos foi bem-sucedida, a expectativa é que materiais de produção e desenvolvimento de todos os jogos e remakes atualmente em andamento sejam divulgados publicamente.
O ataque teria explorado uma vulnerabilidade no banco de dados MongoDB, em um exploit que passou a ser chamado de “MongoBleed”.
É dito que esse incidente levanta sérias preocupações sobre a segurança digital da empresa e pode ter impactos profundos no planejamento, marketing e cronograma dos próximos anos.
Até o momento, não há um pronunciamento oficial sobre o suposto ataque.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário